Na nossa rotina diária, poucas vezes damos conta que acumulamos muito material desnecessário ao desempenho do computador e desnecessário para o nosso trabalho. São muitas vezes ficheiros acessórios que ficam eternamente na máquina, causando com o passar do tempo, lentidão e erros no sistema. Pelo espaço que ocupam e pela lentidão que provocam no sistema, merecem ser removidos. Use as ferramentas certas. Na minha opinião, uma das melhores que pode encontrar gratuitamente na internet é o CCleaner (Crap Cleaner).
Desde o arranque do Windows, até às pastas mais escondidas no seu sistema, todas são verificadas por esta ferramenta que procederá a uma limpeza e a uma optimização de forma segura.
O CCleaner é uma ferramenta que remove os rastos da utilização dos browsers, limpa eficientemente ficheiros temporários, histórico, cookies, formulários de preenchimento automático, index.dat, histórico de downloads do Firefox, a reciclagem do Windows, Documentos recentes, ficheiros log, etc…
Já agora fica uma sugestão para todos que adquiriram máquinas novas e ainda não deram conta do que vem instalado. Muitos programas que encontrarão na máquina, são “crapware”, aplicações muitas delas inuteis e com um tempo de vida de 30 dias. São puro lixo publicitários, marketing que os OEM’s fazem questão de “vender”
Com esta ferramenta, verifique o arranque do Windows e desligue tudo, deixe apenas os serviços e programas de segurança. Verá melhorias incriveis no arranque da sua máquina.
Alterações na versão:
- Adicionada a limpeza da Taskbar Jump List no Windows 7
- Adicionado suporte para a limpeza do histórico do Opera 10
- Adicionado ícone para selecção de cookies
- Melhorado o scrolling na janela de resultados
- Melhorada a limpeza no Avira Anti-vírus
- Melhorada a multi selecção na lista de opções
- Melhorado o suporte para 64-bit quando incluiu ou exclui ficheiros
- Melhorada detecção de problemas no registo nos sistemas a 64-bit
- Actualizados os ícones internos
- Adicionados novos idiomas
- Corrigidos erros nas novas janelas de resultados
- Corrigidos erros na limpeza da reciclagem
- Corrigidos pequenos erros na ajuda disponível na limpeza do registo
- Corrigido problema que ocorria quando se apagava uma aplicação com a ferramenta de desinstalar
- Corrigidos outros pequenos problemas no interface