Se é utilizador de algum dos seguintes meios de comunicação, Google Talk ou Twitter, com certeza já desejou incluí-los no seu cliente Messenger. É claro que existem alternativas, mesmo para os utilizadores do Windows, tais como o Pidgin, que integra uma série de protocolos de comunicação.
Mas se o seu cliente é mesmo o Windows Live Messenger, saiba que é possível comunicar através do Google Talk e Twitter usando o seu programa Messenger de eleição.
O BuddyFuse adiciona um pequeno ícone na janela principal do Windows Live Messenger que, ao ser clicado, possibilita ao utilizador a adição da sua conta GTalk e Twitter.
- Lista de contactos mista – Depois de adicionar a sa conta Google, os seus contactos GTalk serão adicionados aos contactos do Windows Live Messenger. Poderá então abrir conversações com os mesmos como qualquer outro contacto do WLM.
- Identificação dos contactos – Os contactos provenientes do GTalk mostrarão a sua mensagem de status do Gtalk na mensagem pessoal no WLM e a sua foto de perfil Google figurará na foto de apresentação do WLM.
- Mensagem pessoal – A sua mensagem pessoal do WLM será usada na mensagem de status do GTalk.
- E-mails – Receberá notificações de novos e-mails da conta Google (Gmail) no WLM.
- Mensagem pessoal – Quando adicionar a sua conta Twitter ao BuddyFuse, todas as suas mensagens pessoais do Windows Live Messenger serão automaticamente enviadas para a sua conta Twitter.
Vídeo de utilização
Segundo os líderes de projecto, espera-se que futuramente o BuddyFuse venha a integrar outras redes como o Facebook (chat), AIM, ICQ, entre outros. Esperemos que seja para breve.
Novidades desta versão:
- Adicionados novos idiomas (Chinês, Francês, Alemão e Português (BR))
- Alertas para Respostas ou DM’s (mensagens directas) no Twitter
- Alterada a caixa de configuração do Twitter
- Upgrade ao TweetSharp