O mundo das suites de gravação já teve o seu auge, hoje existem “players” que se mexem nesta classe de software tentando evangelizar o utilizador com um pormenor ou outro sem que se possa destacar pela grandeza e pelo pormenor técnico. Usem o melhor e se possível o gratuito.
Para que possam juntar estas duas premissas, continuo a deixar-vos as ofertas da Ashampoo. A exemplo da versão Ashampoo Burning Studio 2009, hoje apresento-vos os passos que necessitam de seguir para descarregar, instalar e licenciar a nova suite, a versão Ashampoo Burning Studio 2010.
Sem dúvida que o Burning Studio se traduziu com o passar dos anos no principal rival do Nero, provavelmente por isso, a Nero Inc. tenha começado a disponibilizar alguns pacotes de funções de forma gratuita. A Ashampoo por norma, cria um pack interessante de funções e promove-o junto de determinados meios.
Iniciar o registo
Começamos por ir a este endereço e procedemos ao registo, isso permitirá o acesso ao link de download para podermos descarregar o software. No registo é importante que coloque um endereço de email válido, pois será para esse endereço que lhe será enviado o link, conforme pode ver na imagem a seguir,
Clique no endereço que lhe chegou ao mail e preencha novamente estes campos com os seus dados, embora seja opcional. Agora clique no OK Send.
Agora, no mail, receberá a chave que permitirá activar o seu Ashampoo Burning Studio 2010. Use o link de download para recolher a aplicação.
Ao instalar a suite, será quase no final solicitado que insira a chave, é a última opção que deverá escolher.
Introduza então a chave que lhe foi enviada por mail. Já agora uma sugestão: guarde-a para mais tarde a utilizar, caso necessite de formatar a máquina.
E pronto, o seu software estará licenciado de forma gratuita. Já viu quanto poupou?
Chega então ao quadro principal do Ashampoo Burning Studio 2010. Está em inglês, é um facto. Se preferir altere o idioma.
Vá ao menu Settings e no idioma escolha o português do Brasil.
Feito isto, reinicie a suite e terá o Ashampoo Burning Studio 2010 em português.
Resumo:
- Grava Ficheiros de Dados
- Suporta LightScribe.
- Faz Cópias de Segurança ou Restaura Ficheiros e Pastas
- Ripa e Grava Música
- Gravar Ficheiros de Vídeo
- Copia CD/DVD/Disco Blu-Ray
- Cria e Grava Imagens de Disco (ISO, BIN/CUE etc…)
- Apaga CD-RW, DVD+RW
- Desenha e Imprimi Capas, Etiquetas e Adereços
Depois deste processo, ficará com uma suite substancialmente completa que o ajudará em muitas tarefas de laser e mesmo de segurança de dados. Para facilitar, pode começar por fazer o download e introduzir a senha que lhe chegou ao mail.