Pplware

Aprenda a instalar o Visual Studio Code no Ubuntu

Uma das novidades apresentadas na conferência BUILD 2015 da Microsoft foi o Visual Studio Code – um novo editor de código que está disponível para Windows, Mac e também Linux. Este editor tem suporte para mais de 30 linguagens de programação das quais se destacam o C++, ASP.NET, PHP, Python e Java. Tem também suporte para HTML, JavaScript e CSS e podem ainda ser adicionados vários plugins. Hoje vamos ensinar como podem instalar esta nova ferramenta no Ubuntu. code

O Visual Studio Code é um novo editor de texto que vem competir com várias ferramentas do tipo como é o caso do Notepad++, Sublime Text, Atom, entre outros. Como referido, esta nova ferramenta gratuita da Microsoft tem suporte para 30 linguagens de programação destacando-se:

Como instalar no Ubuntu e derivados?

Para instalar o Visual Studio Code basta que abra o terminal e corra os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make
sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-make
umake web visual-studio-code

O Visual Studio Code  é um editor extremamente leve e capaz de dar aos utilizadores uma forma excelente de trabalhar, quer como ferramenta de programação, mas também como um simples editor de texto.

Ainda está numa fase inicial de desenvolvimento, uma Preview, mas o que podemos ver mostra a maturidade necessária e também uma excelente base de trabalho. Experimentem.

Exit mobile version