Pplware

Ainda não tem o Chrome 65? Já está disponível…

Mais um mês e mais uma versão do browser mais popular do mundo, o Google Chrome.  Depois do lançamento do Google Chrome 65 para Android, a empresa das pesquisas disponibilizou recentemente a versão para Desktop, estando atualmente disponível para Mac, Windows e Linux.

Conheçam as novidades desta nova versão.


Falar no Google Chrome é falar no browser mais usado à escala mundial. Apesar de não ser perfeito, este é um browser que oferece boas funcionalidades e, além disso, tem suporte para extensões.

 

Novidades do Google Chrome 65

De acordo com as informações da própria Google, o Google Chrome 65 introduz um conjunto de novas funcionalidades direcionadas para programadores. Além disso, há também várias melhorias ao nível da segurança.

Com a nova API CSS Paint, os programadores podem fazer com que o browser “desenhe” uma imagem em vez de a referenciar / incluir um recurso de imagem. Tal função faz com que sejam necessários menos dados para carregar a imagem.

CSS Paint API allows you to programmatically generate an image whenever a CSS property expects an image. Properties like background-image or border-image are usually used with url() to load an image file or with CSS built-in functions like linear-gradient(). Instead of using those, you can now use paint(myPainter) to reference a paint worklet.

Com a nova API Server Timing, os programadores podem avaliar melhor o desempenho das aplicações web, conseguindo uma informação mais fiável da velocidade entre o cliente que faz o pedido e do servidor que envia a resposta.

A Google adicionou também suporte, através de uma API, para Web Authentication. Desta forma passa a permitir “autenticações fortes”, em aplicações Web, recorrendo à criptografia. Esta opção vem desativada por omissão.

Ao nível da segurança, esta versão do Chrome inclui já suporte para o protocolo TLS 1.3 ( na versão draft-23).

Cada versão traz um pequeno incremento quer ao nível de desempenho, quer no campo da segurança. Por isso, atualize sem demoras.

Exit mobile version