Pplware

Adobe Photoshop CS6 – O poder da edição de imagem

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE

…E já se encontra em fase de testes avançados

A suite de edição de imagem da Adobe, Photoshop, vai ganhar uma nova versão em breve, a versão CS6, ainda nem um ano depois da ultima versão.

A Adobe ao longo dos últimos anos tem feito grandes avanços técnicos e tem desenvolvido grandes ferramentas para oferecer aos lobistas ou aos profissionais uma nova forma e avançada de trabalhar com imagens, e esta nova versão não será excepção.

Uma das principais melhorias face às anteriores versões será uma aceleração por GPU muito avançada, o que irá permitir uma aceleração bastante considerável nas ferramentas mais lentas, como o Liquify, que no caso de uma imagem de 100MB, a imagem era carregada em partes e de forma muito lenta.

Para além da aceleração por GPU, outras melhorias foram feitas, o tamanho dos brushs / pincéis passam do limite máximo de 1.500 pixéis para mais de 14.000 pixéis e a descoordenação (lag) entre o cursor e o movimento de grandes pincéis passará a ser história na versão CS6.

Mas as novidades não ficam por aqui.

A paleta Healing Brush vai ganhar uma nova reforma para o Remix Tool, e a ferramenta Crop vai ganhar uma variante chamada de Perspective Crop.

Para além destas melhorias, outras novas ferramentas foram adicionadas, mais uma vez a Adobe focou a edição 3D cuja teve introdução na versão anterior, CS5. Falamos claro do 3D Material Drop, 3D Material Eyedropper e do 3D Text. Também o painel de Preferences ganhou novas opções como o Allow Direct to Screen e o Auto-Hide Layers passou a ser Interactive Rendering.

A nova versão também deixou cair o design claro, que já vem desde os primórdios do Photoshop, para um design mais escuro o que para edições de longas horas o cansaço da vista será muito menor e a focagem no que realmente interessa será muito maior.

Ainda nenhuma data oficial foi revelada para o lançamento, mas muito se supõem que esta nova versão seja já lançada em maio.

Exit mobile version