Pplware

Xiaomi apresenta os smartphones Redmi K20 e K20 Pro

Após vários meses repletos de fugas de informação, a Xiaomi apresentou finalmente os novos smartphones Android, o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro.

Este último é audaciosamente apelidado de Flagship Killer 2.0” em contraposição às novas apostas da OnePlus, mas terão os Redmi o que é necessário?


Os dois smartphones da Xiaomi apresentam um ecrã OLED com o leitor de impressões digitais embutido no mesmo. Mais ainda, presente em ambos está uma câmara fotográfica frontal pop-up, mediada por um mecanismo elevatório que esconde a câmara sempre que esta não está a ser utilizada.

Ambos os smartphones apresentam um ecrã de 6,39 polegadas com resolução Full-HD+ e formato 19,5:9. São ecrãs praticamente desprovidos de bezels, sendo verdadeiramente completos. Note-se que isto só é possível graças à implementação da câmara retrátil, libertando assim a porção superior dos seus ecrãs.

 

Há diferenças entre os novos smartphones Android da Xiaomi

Já, por outro lado, as principais diferenças consistem no processador utilizado. A saber, temos o Snapdragon 730 de gama média-alta no Redmi K20, o modelo base. Temos também o Snapdragon 855, o topo de gama da Qualcomm, no Redmi K20 Pro.

Ainda que já soubéssemos que o Redmi K20 Pro da Xiaomi trouxesse o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, desconhecíamos as configurações de memória. Agora, confirma-se a presença de 6 ou 8 GB de memória RAM, bem como 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno. O Redmi K20 partilha das mesmas opções.

Câmara principal tripla com sensor Sony de 48 MP

O Redmi K20 Pro vem equipado com um sensor de Sony IMX586 de 48 MP, o mesmo que equipa o Mi 9 ou os mais poderosos OnePlus 7 Pro. Já com provas dadas, este sensor de 48 MP é apenas uma das três câmaras presentes num alinhamento vertical. Já o do K20 é um sensor Sony IMX582 também ele de 48 MP.

Em seguida temos um sensor de 13 MP, com uma lente grande angular. Por fim, no topo, temos uma câmara de 8 MP de resolução e com zoom ótico, sendo aqui destacada pelo rebordo colorido.

Cumpre ainda salientar as suas capacidades de gravação de vídeo em câmara super lenta a 960 fps. De igual modo, temos a câmara frontal pop-up com um sensor de 20 MP. Está presente em ambos os Redmi K20 e Redmi K20 Pro, sendo ainda assistida pelos algoritmos de inteligência artificial.

O que mais nos oferecem os Redmi K20 e Redmi  K20 Pro?

Ainda de acordo com a Xiaomi, temos uma mesma bateria com 4000 mAh de capacidade em ambos os smartphones Android. De referir que a versão Pro é acompanhada pelo carregamento rápido a 27W e a versão base a 18W. A fabricante aponta que esta mesma tecnologia está presente no Xiaomi Mi 9, além do Xiaomi Black Shark 2.

Foi pela mão de Lu Weibing, responsável máximo da Redmi, que ficamos a conhecer os smartphones. Foi também este executivo que garantiu 58% de carga em 30 minutos de carregamento. Já, por outro lado, um carregamento completo (0-100%) demorará 74 minutos.

Mais ainda, temos aqui o modo Game Turbo 2.0 que visa atrair o público gamer aos novos Redmi K20. Na prática, trata-se de um software que otimiza a performance do terminal e garante uma boa conexão Wi-Fi ou via 4G com o intuito de garantir uma ligação sem quedas, ou lag.

 

 

A Xiaomi optou pelo Snapdragon 730 no Redmi K20

É o mais recente processador de gama média alta a 8 nm da Qualcomm, apresentado em abril de 2019. Ao mesmo tempo, é uma plataforma que promete várias caraterísticas e desempenho de topo, mas com um preço mais acessível. Agora, o Redmi K20 torna-se num dos primeiros smartphones a estrear a plataforma.

 

 

Já ao nível dos esquemas de cor, o Redmi K20 está disponível em azul ou vermelho. Os seus preços começam nos 259 euros para a versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento custará o equivalente a 270 euros.

Os preços do Redmi K20 Pro

O dispositivo Android mais poderoso será um pouco mais oneroso, contando com quatro configurações. Ainda assim, com um preço base de 323 euros para a versão com 6 GB + 64 GB, será extremamente competitivo. Já para a versão com 6 GB + 128 GB o preço será  de 337 euros. Em seguida temos a versão com 8 GB+ 128 GB por 362 euros e, por fim, a versão com 8 GB + 256 GB, por 388 euros.

 

 

Há ainda uma versão especial, Avengers Edition do novo smartphone da Xiaomi, no entanto, Lu Weibing não se pronunciou quanto ao seu preço ou detalhes. Por fim, salientamos ainda a apresentação de um controlador que pode ser adicionado aos smartphones, além de capas de proteção específicas.

Todos os novos smartphones começará a ser vendidos a partir do dia 1 de junho na loja oficial.


Exit mobile version