Das muitas novidades que se esperam que cheguem ao mundo dos smartphones em 2019, os ecrãs dobráveis é, provavelmente, a que mais interesse tem estado a causar.
Especula-se qual será primeira marca a colocar no mercado uma solução destas e uma nova possibilidade surgiu agora. A Xiaomi tem também em mãos a preparação de um ecrã dobrável.
Não passa ainda só de um rumor, baseado num vídeo, mas a informação de que a Xiaomi estará a preparar um novo smartphone com ecrã dobrável está a ganhar forma e cada vez mais relevância.
É quase certo que a marca chinesa estará já a avaliar a sua solução, mas ainda não tinha surgido provas concretas. Agora, e com base no vídeo que Evan Blass publicou no Twitter, tudo pode ter sido revelado.
Can't speak to the authenticity of this video or device, but it's allegedly made by Xiaomi, I'm told. Hot new phone, or gadget porn deepfake? pic.twitter.com/qwFogWiE2F
— Evan Blass (@evleaks) January 3, 2019
O próprio Evan Blass alerta todos para a veracidade deste vídeo, não garantindo a sua autenticidade. No entanto, aponta para a forte possibilidade desta ser um smartphone real, dadas as provas que surgem.
O que distingue esta proposta da Xiaomi de tudo o que ja foi visto até agora é mesmo o número de ecrãs que a compõem. De acordo com o que é visto, este smartphone contará com 3 ecrãs, que desdobrados compõem um ecrã de maiores dimensões.
O que leva a acreditar que este seja um produto Xiaomi são alguns pormenores. O ícone da Mi App Store está presente num dos ecrãs, o que leva a crer na utilização da MIUI. Também a própria imagem de fundo deste equipamento parece ser originária desta mesma ROM.
É ainda muito cedo para saber se esta proposta chegará ao mercado e nem se este será o caminho seguido pela Xiaomi. O que é certo é que a marca chinesa irá também investir nesta nova tecnologia e em breve as suas soluções vão ser conhecidas.