Pplware

Xiaomi Redmi K20: o smartphone já fotografou um Recorde do Guiness

Estamos a escassos dias da apresentação oficial do Redmi K20 marcada para o dia 28 de maio, na China. Entretanto, continuam a ser divulgadas imagens do smartphone Android com ADN Xiaomi como alguns dos seus trunfos, tal como sucede agora pela mão do responsável máximo pela empresa, Lu Weibing.

Desta feita, o produto captou a essência de um novo Recorde do Guiness e Weibing revelou tudo!


O mais recente capítulo na já longa fuga de informações em torno do Xiaomi Redmi K20 tem cariz oficial. Em contrapartida, há também novas imagens, bem como todas as especificações técnicas do produto graças a diversas fontes. Já em seguida compilaremos todas as novidades e expectativas para este smartphone.

O Redmi K20 é o próximo smartphone Android

A Redmi, empresa satélite da Xiaomi, prepara-se agora para lançar um smartphone de gama alta. Ainda que não compita no segmento premium, o produto trará especificações de topo como, por exemplo, o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Ao mesmo tempo, coroa-se como possível líder na AnTuTu.

Com efeito, o smartphone Android terá batido os 458754 pontos nesta plataforma de benchmark, mostrando o seu potencial. Ao mesmo tempo, o dispositivo prepara-se para ser uma das melhores ofertas na relação preço / qualidade, mas há mais a ser dito. Aliás, há um novo Recorde do Guiness.

O smartphone terá uma câmara principal de 48 MP graças ao sensor Sony IMX586. Este é o exato sensor que também pode ser encontrado no OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9, entre outros dispositivos, contando aqui com uma lente convencional. No entanto, teremos mais duas outras câmaras para um total de três principais.

As três câmaras do Redmi K20

A segunda câmara terá um sensor com 13 MP de resolução, bem como uma lente grande angular e uma abertura focal de f/2,4. Foi esta lente ultra grande-angular que lhe valeu o novo Recorde do Guiness. Por fim, temos ainda um sensor de 8 MP, com abertura focal de f/2,4 e uma lente com zoom ótico de duas vezes.

De acordo com Lu Weibing, o Recorde foi estabelecido ao utilizar 10 mil lâmpadas para representar o logótipo da Xiaomi. É essencialmente uma manobra de marketing, mas mostra o apetite desta fabricante chinesa em quebrar e estabelecer novos recordes e o mais recente acabou por criar uma enorme “obra de arte”.

 

 

Desse modo, para conseguir captar o logótipo na sua totalidade, Weibing mostrou-nos as capacidades da segunda câmara (13 MP) com a lente ultra grande-angular. Na prática, uma lente com distância focal inferior ao equivalente a 20 milímetros. Em seguida, a partilha seria feita através do seu perfil na Weibo.

O logótipo da Xiaomi valeu-lhe um novo Recordo do Guiness

As dez mil lâmpadas que anunciam assim o lançamento do novo smartphone Android. Será, para todos os efeitos, uma forte aposta que não se limitará aos mercados asiáticos, usufruindo de toda a estrutura de distribuição e suporte da Xiaomi. Será, para todos os efeitos, um Xiaomi com nome exótico.

O Redmi K20 terá um ecrã Super AMOLED de 6,39 polegadas e resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis. Contará também com o vidro Gorilla Glass 6 da Corning, bem como o formato 19,5:9 e uma densidade de 403 píxeis por polegada. Salientamos ainda que será um ecrã completo, sem notch.

Para conseguir um ecrã completo, a jovem Redmi seguiu a implementação da OnePlus, uma câmara frontal pop-up com um mecanismo retrátil. Mais ainda, será uma câmara com 20 MP e abertura focal de f/2.0, capaz de gravar vídeo em Full-HD, portanto, 1080p.

O Snapdragon 855 com 6 ou 8 GB de RAM

O seu “coração” não suscita dúvidas, sendo uma das plataformas móveis mais cobiçadas e poderosas no mercado. De igual modo, teremos 8 GB de memória RAM, ou 6 GB de memória RAM, aqui consoante a versão pretendida. Teremos também 256 GB ou 128 GB de armazenamento, respetivamente.

A bateria deste smartphone Android terá 4000 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 27 W, preenchendo assim o padrão Quick Charge 4+ da Qualcomm. Temos ainda o padrão Bluetooth 5.0, NFC, a porta áudio P2 (jack de 3,5 mm), além do leitor de impressões digitais na sua traseira, ou no ecrã.

Ao nível do software teremos a interface MIUI 10 da Xiaomi, sendo baseada no Android Pie 9.0. Já ao nível dos materiais de construção contamos com uma estrutura em alumínio, além do revestimento em vidro nos seus dois painéis (frontal e traseiro). A propósito, veja-se o vídeo bastante elucidativo, acima.

Por fim, o seu preço de venda ao público poderá começar no equivalente a 350 euros. No entanto, só no dia 28 de maio é que teremos a confirmação definitiva. Numa última nota, teremos três tons de cor, desde o azul, preto e vermelho.

Poderá este smartphone singrar no nosso mercado?
Exit mobile version