Pplware

Xiaomi prepara um novo smartphone Android, será o Mi A3?

A Xiaomi está a preparar um novo smartphone Android com uma câmara tripla na sua traseira. O mesmo, apelidado de M1 904F3BC, foi aprovado pela agência TENAA, na China. De momento o seu papel e colocação no mercado ainda não está definido, no entanto, algumas fontes apontam para o próximo Xiaomi Mi A3.

Entretanto, temos já imagens completas do smartphone em questão, além de outros detalhes.


Ainda que persistam algumas dúvidas quanto à sua identidade, vemos aqui um novo smartphone Android da tecnológica chinesa. Algo que não nos surpreende, visto esta ser uma das fabricantes mais prolíferas da atualidade. Contudo, se olharmos para o calendário, é realmente plausível considerar um Xiaomi Mi A3.

O próximo smartphone Android da Xiaomi

Certo é que para já, no registo efetuado na TENAA, temos apenas o seu número de modelo, não o nome comercial. Desse modo, o Xiaomi Mi1904F3BC ainda guardará alguns segredos. Já, por outro lado, podemos constatar algumas das suas caraterísticas através da observação das novas imagens.

O smartphone aparenta, primeiramente, ser construído em vidro, com uma estrutura metálica. Vemos ainda um notch em forma de gota de água, no topo do seu ecrã. Enquanto isso, estão evidentes as suas margens muito reduzidas e um design geral simétrico, sem o leitor de impressões digitais na traseira.

 

 

Em vez disso, o sensor pode ter migrado para o ecrã, algo que também significaria a utilização de um painel OLED. Note-se que apenas este tipo de ecrãs suporta a inclusão do leitor biométrico sob o mesmo. Já numa observação mais livre, tendo em conta a sua espessura podemos esperar uma bateria de grande capacidade.

Será este o próximo Xiaomi Mi A3?

Ao mesmo tempo, podemos identificar as arestas ligeiramente curvas, algo evidenciado pelo brilho do vidro. É também o sinal que este não será um smartphone de entrada, mas pelo menos um dispositivo de gama média tendo em conta a atenção à construção. Além disso, temos as três câmaras traseiras de alinhamento vertical.

 

Acima, nas imagens fornecidas pela agência TENAA e distribuídas através do repositório de informação Slashleaks temos um olhar mais atento ao seu perfil. Há, realmente, uma ligeira protuberância do seu módulo fotográfico, além de encontrarmos os tradicionais botões de controlo do smartphone.

Já se aproximarmos uma das imagens, podemos discernir a referência à câmara de 48 MP com inteligência artificial. Mais uma vez, algo que já se tornou bastante comum em vários dos seus mais recentes dispositivos móveis. Assim, é possível que também um futuro Xiaomi Mi A3 conte com esta mesma câmara e sensor.

Os rumores sugerem um Xiaomi Mi CC9

O nome final dificilmente será esse, sobretudo para os mercados internacionais. Ainda assim, algumas fontes apontam-lhe o carregamento rápido a 18 W. Além disso, sugerem um ecrã de 6,3 polegadas com o referido sensor biométrico já sob o ecrã OLED e uma resolução Full-HD+ do display.

 

 

Há ainda a sugestão de uma câmara frontal de 32 MP, bem como o processador Snapdragon 730 da Qualcomm. Tudo isto com 8 GB de memória RAM, além de uma possível bateria com 4000 mAh de capacidade. Aliás, podemos ter ainda mais do que uma variante para o mesmo smartphone Android.

Tal como a Xiaomi já nos habitou, é provável que também exista uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ou uma versão de topo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento para os utilizadores mais exigentes, relembrando que para já estas informações são marcadamente dúbias.

As variantes e os preços?

Aliás, ao contrário do que já reiteram algumas publicações online, nem mesmo os preços podem ser tidos como exatos, quando muito, circunstancialmente prováveis. Uma vez que o próprio smartphone Android ainda está em fase de desenvolvimento e certificação, nada de oficial pode ser constatado a não ser o material da TENAA.

 

 

Portanto, a sugestão de preços – 360 dólares, 405 dólares e 448 dólares, não encontra fundamento real. Os mesmos valores são praticados pela marca com outros dos seus dispositivos e, apesar de terem especificações similares, ou exatamente idênticas, não os podemos tomar como oficiais.

Ainda assim, certo é que a Xiaomi está a preparar pelo menos um novo smartphone Android. Este mesmo terminal, seja o Xiaomi Mi A3, ou efetivamente o Mi CC9 não tardará em ser apresentado oficialmente. Só então poderemos aquietar as nossas dúvidas, mas até lá, estaremos atentos.

Poderá este ser realmente o Xiaomi Mi A3?

Exit mobile version