Pplware

Xiaomi e OnePlus perderam para rival chinesa a liderança da AnTuTu

Nubia Red Magic 3. Este é o nome do atual líder na plataforma AnTuTu para este início de julho. A posição outrora pertencente aos novos smartphones Android da Xiaomi e OnePlus, já havia sido reclamada pela ZTE no passado mês de junho, ao passo que em maio o título pertenceu à OnePlus e, antes disso, à Xiaomi.

Já conhece os smartphones Android mais poderosos de acordo com a AnTuTu? Este é o Top 10!


Ainda assim, para os fãs da Xiaomi temos o Black Shark 2, em segundo lugar. Aliás, temos ainda o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition em terceiro lugar, seguido pela variante convencional, em quarto. Em boa verdade, vemos aqui uma clara dominância dos smartphones da Xiaomi, e no geral de fabricantes chinesas na AnTuTu.

Xiaomi, OnePlus, Huawei, Meizu e ZTE

Com a única exceção à regra a serem os Samsung Galaxy S10+ e Galaxy S10, todos os demais smartphones neste Top 10 pertencem a empresas chinesas. Ainda assim, cumpre ser dito que esta lista retrata a realidade chinesa durante o último mês de junho, portanto, temos diferenças face à tabela global de pontuações.

Assim se justifica a divulgação de duas listas todos os meses. Uma com os smartphones em circulação na China e respetivas pontuações, ao passo que a outra retrata o panorama global. Mesmo assim, podemos também aferir a preferência dos consumidores chineses por produtos nacionais, desde a Xiaomi e OnePlus à Huawei.

 

 

Importa ainda frisar que esta lista foi publicada no dia 30 de junho, retratando a média das pontuações naquele país. Vemos, portanto, o líder ZTE Nubia Red Devil 3 com 382331 pontos, em primeiro lugar. Aqui em contraste com o Samsung Galaxy S10, em último, com 360327 pontos e o SoC Snapdragon 855 da Qualcomm.

Os smartphones Android mais poderosos da AnTuTu

Notamos ainda a prevalência do processador supracitado (SD855) em todos os smartphones testados. A partir daqui, apuramos a sua popularidade, bem como a clara demonstração do seu poder. Já, as diferenças nas pontuações, podem ser justificadas por vários motivos, entre os quais, as diferentes interfaces gráficas (UI’s).

De igual modo, também a quantidade de memória RAM e armazenamento interno influenciam a pontuação global. Ao propósito, relembramos que todos esses fatores são avaliados, e pontuados, pelos benchmarks e testes sintéticos da AnTuTu que nos dá assim um meio de comparação, uma referência face aos demais.

 

 

Já para a lista final é apurada a média das pontuações submetidas ao longo do mês. Isto é, a AnTuTu colhe os vários resultados dos testes feitos pelos utilizadores e, todos os meses divulga as suas conclusões. Desta feita, tal como no mês passado, a Xiaomi, OnePlus, Huawei e demais foram superadas pela ZTE e o seu Red Devil 3.

Leia mais…

Exit mobile version