Pplware

Xiaomi Mi Mix 2 – O primeiro a vir equipado com Snapdragon 836?

A Xiaomi surpreendeu tudo e todos quando, no ano passado, lançou para o mercado aquilo que era considerado por muitos como um conceito para o futuro.

Um ano depois, após ter marcado a tendência para outras marcas, a Xiaomi prepara-se para lançar uma nova versão, o Mi Mix 2 que se deverá acompanhar por algumas novidades.

A Xiaomi é uma das principais marcas chinesas em smartphones, gadgets e outros tipos de dispositivos. Conhecida essencialmente pela sua relação qualidade/preço, tem cada vez mais fãs e clientes.

Embora por vezes seja considerada uma marca que corre atrás da inovação de outras marcas, o ano passado esta marca chinesa pasmou o mundo com a apresentação do Mi Mix, um smartphone que tinha tudo para ser mais um de muitos conceitos para o futuro, mas que a Xiaomi conseguiu concretizar e lançar para o mercado. Depois deste lançamento, várias marcas apostaram também num ecrã sem margens, como a LG e a Samsung, enquanto outras como a Apple e a Huawei se preparam para apresentar as suas soluções com as mesmas características edgeless.

Um ano após o lançamento deste fantástico smartphone, a Xiaomi já se prepara para lançar o seu sucessor, com o Mi Mix 2 a ser apresentado algures entre as próximas duas semanas, trazendo consigo algumas novidades que, caso se concretizem, podem ser bastante interessantes.

O Mi Mix 2 deverá ter um design com algumas novidades, como as margens a serem mais pequenas e o ecrã ainda mais surpreendente. No entanto, a grande novidade poderá estar “debaixo do capô”. Segundo uma imagem que tem circulado no Weibo, uma rede social chinesa, o Mi Mix 2 poderá ser o primeiro smartphone a estar equipado com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 836. Além disso, trará uma câmara de 20M, uma generosa bateria de 4400 mAh, ecrã de 6,2″ 2K e, por fim, talvez igualmente surpreendente, Android 8.0 Oreo.

Se estas informações se confirmarem, o Xiaomi Mi Mix 2, poderá ultrapassar o Pixel 2 e ser o primeiro smartphone a estar equipado com o novo processador da Qualcomm, além de ser um dos primeiros smartphones não-Google do mundo a vir equipado com Android 8.0 Oreo.

Com apresentação prevista para 11 ou 12 de setembro, o Xiaomi Mi Mix 2 prepara-se para apresentar algumas boas novidades. É certo que não irá surpreender o mercado como o fez o ano passado, mas de certo irá marcar a sua presença quer em design como em desempenho.

Exit mobile version