Pplware

Xiaomi Mi Max 3 – Será um smartphone ou um tablet?

Mi Max 2

Nos últimos anos, os ecrãs têm registado um aumento significativo de tamanho, assumindo cada vez mais o verdadeiro significado de phablet.

No entanto, com a chegada do Xiaomi Mi Max 3, os smartphones poderão chegar às dimensões reais de um tablet. Conheça as possíveis características deste novo modelo.


Nos últimos anos temos assistido a um rápido crescimento dos ecrãs dos smartphones. Se ainda há poucos anos um ecrã de 4,3″ já era considerado enorme, a verdade é que hoje é considerado muito pequeno e pouco prático para o tipo de conteúdos consumidos hoje nos smartphones.

Embora ainda existam consumidores que prefiram os ecrãs reduzidos, os gostos têm-se dividido entre as duas principais categorias: ecrãs entre os 4,7″ e os 5,2″, e ecrãs com mais de 5,5″. No entanto, com o aparecimento dos ecrãs 18:9, a verdade é que o aproveitamento que se faz da moldura levou a que os ecrãs aumentassem ainda mais.

Xiaomi Mi Max 3 – Um phablet ou um autêntico tablet compacto?

Para quem gostava de ecrãs enormes, a Xiaomi já dispunha de uma das melhores opções do mercado, o Xiaomi Mi Max 2, que aliava um ecrã gigante de 6,44″ a uma autonomia exemplar suportada por uma bateria de 5300 mAh. No entanto, com a chegada da nova versão, esta aposta poderá estar para crescer.

Como tem sido hábito nos modelos onde foi inserido um ecrã 18:9, temos registado um melhor aproveitamento do espaço do painel frontal, de modo a oferecer um ecrã de maiores dimensões. Seguindo esta linha de pensamento, e sabendo que o novo Mi Max 3 terá um ecrã com este rácio, poderemos estar perante um verdadeiro tablet.

Segundo os dados que têm surgido sobre este novo modelo, o Xiaomi Mi Max 3 irá manter as mesmas dimensões (que já eram grandes), mas aumentar o tamanho do ecrã, passando a ter um rácio 18:9 e 7″ numa resolução FullHD+.

Além de um ecrã gigante, este phablet virá com o processador Qualcomm Snapdragon 660, um sistema de câmara dupla como podemos encontrar noutros modelos da marca e uma bateria que poderá chegar aos 5500 mAh e com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. A nível de sistema operativo deverá vir com o Android 8 Oreo, com interface MIUI 9.

Caso se confirmem estes dados, estamos perante um smartphone com um ecrã enorme que se começa a posicionar como um verdadeiro tablet. Para quem gosta de ecrãs grandes, esta é sem dúvida uma grande aposta, uma vez que alia também uma bateria enorme para uma utilização prolongada do smartphone.

Exit mobile version