Pplware

Xiaomi Mi CC9, Mi CC9e e CC9 Meitu Edition já são oficiais!

Chegaram os novos smartphones Android da linha CC. Uma oferta tripla, consistindo no Xiaomi Mi CC9, Mi CC9e, bem como no Mi CC9 Meitu Edition. Cada qual com os seus trunfos e caraterísticas únicas, mas todos eles com excelentes caraterísticas, sobretudo na capacidade das suas baterias e claro, no preço!

Venha conhecer a nova linha de produtos da Xiaomi, especialmente voltada para o público mais jovem.


A tecnológica chinesa oficializa assim a nova gama de smartphones Android. Todos eles com preços cativantes e com particular atenção dada à qualidade fotográfica. Tudo isto num invólucro elegante, com design contemporâneo e acabamentos cuidados. Agora, está na altura de conhecer todos os seus detalhes!

Chegaram os Xiaomi Mi CC9, Mi CC9e e Mi CC9 Meitu Edition

Em primeiro lugar, o Xiaomi Mi CC9, uma aposta bem equilibrada em que destacamos o ecrã de 6,39 polegadas, Super AMOLED. Conta aqui com uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2340 píxeis, para uma densidade de 403 píxeis por polegada. Apontamos ainda a presença do notch, no topo do ecrã.

De igual modo, apontamos o seu processador, o Snapdragon 710 da Qualcomm, enquanto plataforma móvel de gama média-alta. O desempenho está assim garantido por este SoC octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2,2 Ghz, bem como a gráfica Adreno 616, suportando os mais recentes jogos.

 

 

O smartphone está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 e pesa um total de 179 gramas. Apontamos ainda a existência de dois esquemas de memória RAM e armazenamento. A saber, 64 GB ou 128 GB de armazenamento com 6 GB de RAM. Já para edição Meitu, este valor vai até 256 GB e 8 GB.

Os três novos smartphones Android da Xiaomi

Em todos eles temos também o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google, com a interface MIUI 10. De igual modo, todos os três smartphones Android partilham uma câmara principal, tripla. Esta é composta por um sensor primário de 48 MP (f/1,8), sensor secundário de 8 MP (f/2,2) e, por fim, um sensor de 2 MP (f/2,4).

Aliás, temos também em todos os três modelos uma mesma câmara fotográfica frontal, aqui com 32 MP de resolução, bem como uma abertura focal de f/2,0. Note-se ainda que esta câmara se encontra no notch em forma de gota de água que pontua o topo do painel frontal dos smartphones.

 

 

Por fim, destacamos a bateria de alta capacidade, presente em todos os três smartphones Android. Esta, com 4030 mAh, conta também com carregamento rápido a 18 W, através da sua porta USB do Tipo C. Mais ainda, em todos eles temos o leitor de impressões digitais embutido sob o ecrã dos dispositivos móveis.

Os Mimoji à conquista dos Xiaomi Mi CC9

Sendo dispositivos orientados para um público mais jovem, a tecnológica incluiu algumas “surpresas” ao nível do software. Assim temos, por exemplo, os emojis mediados pela realidade aumentada, próprios da Xiaomi e apelidados de Mimojis. São pequenos bonecos, criados à semelhança do utilizador para pontuar as conversas.

Transversal também a todos os Xiaomi Mi CC9 é o novo modo de retrato, auxiliado pela Inteligência Artificial (IA). Isto é, um novo modo que promete novas selfies, melhores que nunca, mesmo quando a luz escasseia. É, tal como os Mimojis, um dos vetores que pretendem cativar o público mais jovem.

 

 

Cumpre ainda destacar a construção em vidro (ambos os painéis), com uma estrutura metálica. Há ainda um cativante padrão refletor na sua traseira, bem à semelhança dos Redmi K20 e K20 Pro. Ainda ao nível da construção, apontamos que o Xiaomi Mi CC9 tem uma espessura máxima de 8,67 milímetros.

Por fim, salientamos a presença de uma porta IR (infravermelhos) no topo do dispositivo. Sem esquecer também a conectividade NFC, ou mesmo a porta áudio P2, para auriculares, ou auscultadores.

Ao nível dos preços temos o modelo base (64 GB / 6 GB) a custar o equivalente a 260 dólares, ou cerca de 239 euros. Já a variante de topo (128 GB / 8 GB) custa cerca de 290 dólares, ou cerca de 256 euros, na China. Aí, começa hoje o período de pré-reserva do terminal, com as vendas a começarem a 5 de julho.

O que nos oferece os Xiaomi CC9e?

O segundo dos três novos smartphones é o Xiaomi CC9e. Antes de mais, por “e”, entenda-se a Essential Edition, ou edição essencial do produto. De acordo com a Xiaomi, oferece todos os trunfos da versão convencional, a uma fração do preço e agora com um ecrã e formato mais compacto.

A saber, temos aqui um ecrã de 6,01 polegadas, Super AMOLED com resolução HD+, portanto, 720 x 1560 píxeis, resultando numa densidade de 286 píxeis por polegada. A segunda distinção é a utilização do processador Snapdragon 655 da Qualcomm, uma plataforma móvel de gama média.

 

 

Já as demais caraterísticas como a bateria e câmaras, são as mesmas do Xiaomi Mi CC9. No entanto, temos aqui três configurações de memória RAM e armazenamento, refletindo também o seu preço de venda ao público. A saber, temos 128 GB de armazenamento e 6 GB, ou 64 GB e 4 GB, / 6 GB de memória RAM.

Ao nível dos preços, a versão base (64 GB / 4 GB) custa o equivalente a 189 dólares, ou 167 euros. Já a versão mais onerosa (128 GB / 6 GB), custa o equivalente a 232 dólares, ou cerca de 205 euros, na China.

Por fim temos o Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition

A última novidade foi o Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition. Em tudo idêntico ao Xiaomi Mi CC9, mas agora com alguns modos específicos para a sua câmara fotográfica. De acordo com a Xiaomi, estes foram especialmente desenvolvidos para os vlogers, cortesia da Meitu, empresa adquirida pela Xiaomi no final de 2018.

 

 

Entre estes “truques” temos filtros de beleza para todo o corpo, além do modo IA para a câmara. Ao mesmo tempo, a empresa prometeu incríveis fotos e vídeos mesmo com pouca iluminação. Algo que será tornado realidade com recurso aos algoritmos de IA. Mais ainda, temos aqui estabilização reforçada para o vídeo.

Por fim, esta edição especial conta ainda com 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de memória RAM. Já, ao nível dos preços, o Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition custa o equivalente a 378 dólares, ou cerca de 334 euros à atual taxa de conversão. O terminal trará uma caixa distinta, em tons de pérola.

Serão os Mi CC9 uma aposta de sucesso?

Exit mobile version