Pplware

Xiaomi Mi CC9: conheça os detalhes do próximo smartphone Android

A tecnológica chinesa prepara-se para anunciar o primeiro integrante da sua nova linha de dispositivos móveis a 2 de julho. Entretanto, a empresa já partilhou várias imagens, da caixa, em como do próprio smartphone Android. Assim, pode ver o próximo Xiaomi Mi CC9, tal como a marca o quer entregar.

É o nascimento de uma nova gama de produtos e já conhecemos as suas novidades!


Assim, de acordo com os rumores e fugas de informação teremos dois novos dispositivos. A saber, contamos com um modelo mais económico, o Mi CC9e, bem como o modelo padrão, o Xiaomi Mi CC9. Em ambos os casos, o destaque destes terminais será a qualidade fotográfica, além do design e preço competitivo.

A geração Xiaomi Mi CC9

Ainda que a empresa já tenha dado a conhecer as caraterísticas da câmara fotográfica, com 48 MP  na câmara principal, tripla, além de 32 MP na câmara secundária, frontal. Note-se, antes de tudo, que a existência do produto já foi confirmada pela agência de regulação chinesa, a TENAA.

Entretanto, temos agora as primeiras imagens oficiais deste smartphone Android. Assim, vemos aqui um tom de branco glaciar, bastante comum no mercado mobile. Além disso, podemos apontar uma construção em vidro, com o acrílico a ser uma possibilidade para o modelo mais económico, o Mi CC9e.

 

 

Acima podemos ver o smartphone Xiaomi Mi CC9. O mesmo conta com uma porta USB do Tipo C, bem como uma porta áudio P2 no topo do dispositivo. De igual modo, temos duas grelhas na sua parte inferior, sendo uma para o altifalante e outra para o microfone principal. Já a sua estrutura, aparenta ser metálica.

O que esperar do próximo smartphone Android?

Com o intuito de conquistar toda uma nova geração de consumidores, o smartphone mostra-se efetivamente elegante. Há uma atenção dada aos detalhes, bem como ao seu esquema de cor, aqui em branco com um efeito brilhante. Ao propósito, este mesmo esquema de cor está disponível no Huawei P30 e nos Galaxy S10.

Atentando ainda na imagem de topo, podemos detetar uma porta infravermelhos, slot para cartões, além do microfone secundário para cancelamento ativo do ruído. Já os botões (On/Off e seletor de volume), estão localizados na sua lateral direita.

 

Já ao nível das especificações técnicas contamos em primeiro lugar com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas e formato 19,5:9. Com uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis para uma densidade de 403 píxeis por polegada. O terminal deverá apresentar também um notch em forma de gota de água, no topo.

Fruto da parceria entre a Meitu e a Xiaomi

Utilizando o sistema operativo Android Pie (9.0), a sua interface será a MIUI 10. Já ao nível do processador contamos com duas hipóteses. A primeira sendo o Snapdragon 712 da Qualcomm e a segunda a ser o Snapdragon 730, ligeiramente mais poderoso, mas também de gama média-alta.

Ao propósito, é possível que a variante Mi CC9e utilize o SD712, com o SD730 a estar presente no Xiaomi Mi CC9. De igual modo, contamos com um valor mínimo de memória interna a começar nos 64 GB, acompanhado por 4 GB de memória RAM. Valores que poderão subir até aos 256 GB e 8 GB de armazenamento e RAM.

 

 

Ao nível das câmaras, contamos com um módulo triplo na sua traseira. Aí temos um primeiro sensor de 48 MP (f/1,8), um segundo de 8 MP (f/2,4) e por fim um sensor de 13 MP (f/2,4). A acompanhar esta configuração temos um flash dual-LED, com a gravação de vídeo a contemplar o padrão 4K (Ultra-HD) a 30 fps.

Por fim, avançamos ainda a presença de uma bateria com 3900 a 4000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 18 W. Teremos também o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã, pelo menos no Xiaomi Mi CC9. Já ao nível das conectividades temos o Bluetooth 5.0, bem como o Radio FM, entre outras.

O novo smartphone Android será apresentado a 2 de julho e promete surpreender também pelo preço. Aí, ficaremos também a conhecer a versão mais económica, o Mi CC9e.

 

Participe ainda:

Exit mobile version