A Xiaomi apresentará oficialmente os Mi CC9 e Mi CC9e durante a madrugada do dia 2 de julho. É, para todos os efeitos, uma nova linha de produtos voltados para um novo nicho de mercado Android. No entanto, podemos também estar prestes a conhecer o smartphone, já antecipado, Xiaomi Mi A3.
A propósito temos agora novos rumores e fugas de informação a apontar nesse sentido.
Assim, caso tal se materialize dentro de poucas horas, teríamos uma nova reutilização do design. Note-se que no passado os smartphones da linha Mi A têm sido uma versão dos Mi 5 e 6X, com software distinto. Isto é, temos tido exatamente os mesmos componentes e o mesmo design, dois smartphones gémeos.
Poderá o Mi CC9 ser o próximo Xiaomi Mi A3?
Em boa verdade, não seria uma decisão inédita da tecnológica chinesa. Mesmo assim, cumpre ser dito que esta hipótese baseia-se em duas publicações no Twitter pelo utilizador Sudhanshu Ambhore. De acordo com as suas publicações temos visto uma série de detalhes, possivelmente retratando ambos os terminais.
Aliás, em primeiro lugar, temos a promessa de um lançamento com duas variantes para o mesmo smartphones Android. A primeira, o Mi CC9, trará a interface própria da marca, a MIUI, bem como todas as caraterísticas que demos a conhecer em ocasião anterior. Note-se ainda, que neste momento são praticamente uma certeza.
Don't worry Android One lovers, there will be a #Xiaomi Mi A3 and it's design is quite similar to #XiaomiCC9. pic.twitter.com/hdO69QtQpA
— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) June 27, 2019
Segue-se ainda a listagem da gama Xiaomi Mi A. Aí, o utilizador de Twitter colocou as referências dos vários terminais lançados ao abrigo desta gama. Ao mesmo tempo, contrapôs com o equivalente destinado ao mercado da China, por exemplo, o Redmi 6 Pro, conhecido como Mi A2 Lite internacionalmente.
Um só smartphone Android?
O paralelismo, exemplificado na publicação em seguida, pretende mostrar-nos os diferentes nomes de modelo e produto. Ao mesmo tempo, este leaker afirma que o Xiaomi Mi CC9e será a verão Lite do próximo Xiaomi Mi A3. Em ambos os casos, temos apenas o testemunho desta fonte, ainda que tal seja plausível.
Ainda na mesma publicação (tweet apresentado em seguida), o utilizador aponta como muito provável a utilização de uma bateria de 4000 mAh no Xiaomi Mi A3. Especificações que deverão ser partilhadas entre o ambas as variantes, tal como a tecnológica já o tem vindo a fazer desde o início desta linha A.
#Xiaomi
M1805D1Sx- Redmi 6 Pro/Xiaomi Mi A2 Lite
M1906F9Sx- Xiaomi Mi CC9eM1804D2Sx- Xiaomi Mi 6X/Xiaomi Mi A2
M1904F3Bx- Xiaomi Mi CC9 Mito Edition
M1905F9Sx- Xiaomi Mi ?X/Xiaomi Mi A3— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) June 29, 2019
O Xiaomi Mi A3 ainda não tem previsão de chegada ao mercado, mas tendo em conta o avançar do calendário, tal não deverá tardar. Sustentando esta tese, veja-se que o modelo atual (Mi A2) já tem cerca de um ano no mercado e, como tal, a renovação chegaria em altura propícia.
Agora, resta-nos aguardar pela apresentação oficial dos Mi CC9. A partir daí, podermos confirmar todas as suas caraterísticas e, quiçá, ficar a conhecer os Mi A3. Estamos também à espera das respetivas versões económicas para cada smartphone Android, nomeadamente, o Mi CC9 e Mi CC9e.
#XiaomiCC9e hands-on leaked on Weibo. pic.twitter.com/PCpTtWUztW
— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) July 1, 2019
Já, numa última nota, esta mesma fonte partilhou mais informações, agora alusiva a um vídeo do smartphone mais modesto. Acima, podemos ver a indicação do seu processador, neste caso o Snapdragon 665 na Qualcomm. Na mesma galeria, temos ainda a referência à capacidade e bateria, 4030 mAh.
Leia mais…