Pplware

Xiaomi Mi A3 será apresentado oficialmente a 17 de julho!

A campanha promocional em torno da próxima geração da gama “Mi A” já está em pleno fulgor nas redes sociais. Aí, a tecnológica chinesa tem revelado gradualmente o seu próximo smartphone lançado ao abrigo do programa Android One, da Google. Está (quase) na hora de conhecer o Xiaomi Mi A3.

De acordo com a filial espanhola da marca, o smartphone chega no dia 17 de julho!


O mercado espanhol tornou-se rapidamente num dos maiores bastiões da Xiaomi na Europa. Algo que não passou despercebido à tecnológica chinesa e que agora se reflete na postura da filial espanhola. Assim sendo, ficaremos a conhecer oficialmente os novos Mi A3 a 17 de julho.

Os próximos Xiaomi Mi A3

Ao que tudo indica, teremos assim duas versões do smartphone. A primeira, base, será o Xiaomi Mi A3, com a segunda a consistir na sua versão Lite. Já por sua vez, ambos os terminais terão como base os recentes Mi CC9, bem como o Mi CC9e recentemente apresentados na China.

Já a confirmação das suas caraterísticas tem sido feita de forma gradual e faseada. Mais concretamente, através das redes sociais como o Twitter e o Facebook. Em ambos o casos os dois canais já estão vestidos a rigor e repletos de teasers para nos prender a atenção.

 

 

De acordo com a empresa, a série Mi reúne tudo o que é necessário num smartphone. A saber, desde as vantagens do sistema Android, através do programa Android One, além de todas as vantagens de ser um dispositivo Xiaomi. Afirmação que sustentam com a opinião de alguns utilizadores.

Da Google Assistant ao Android One

O smartphone tem sido amplamente divulgado, ponto por ponto. Através de uma série de publicações diárias já conhecemos virtualmente todos os seus aspetos. Desde o destaque para a assistente da Google, até aos benefícios do programa Android One, nomeadamente as atualizações garantidas.

Além disso, a empresa chinesa destaca as novas capacidades fotográficas do Xiaomi Mi A3. Ao propósito, contamos com uma câmara principal, tripla. Esta é composta por um sensor primário de 48 MP (f/1,8), secundário de 8 MP (f/2,2) e, por fim, um sensor de 2 MP (f/2,4).

 

 

Adicionalmente, teremos também um ecrã melhorado, o leitor de impressões digitais embutido no painel AMOLED, bem como uma bateria de maior capacidade. Em síntese, já pouco resta saber sobre o smartphone. Aliás, a única exceção continua a ser a confirmação do processador utilizado no mesmo.

O último enigma do smartphone, o modelo do SoC

Ao passo que o Mi CC9 conta com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm, de gama média-alta, para o Xiaomi Mi A3 tem sido sugerido um processador mais modesto. Aliás, se as recentes fotos reais do smartphone podem ser tidas como verídicas, o modelo escolhido foi o Snapdragon 665.

A saber, este SoC constitui uma oferta de gama média, recente, mas não tão poderosa como o SD710 utilizado no Mi CC9. Mais ainda, teremos um ecrã de 6,08 polegadas, AMOLED, com resolução Full-HD+, além do aspeto alto e estreito com o notch no topo e a sua câmara de 32 MP.

 

 

Com o software fornecido ao abrigo do programa teremos dois anos de atualizações de sistema e três anos de atualizações de segurança. Por sua vez, o ónus de entrega das mesmas repousa sobre a Google, e não sobre a Xiaomi. Algo que pode significar atualizações mais expeditas para o utilizador.

A nova gama será apresentada a 17 de julho

Em seguida, ao nível da memória RAM, contamos com 4 GB na versão base. Por sua vez, no quesito do armazenamento teremos 64 GB, ou 128 GB consoante a variante. Não obstante, o smartphone terá a possibilidade de utilizar um carão de memória microSD para expansão do armazenamento.

Por fim, teremos três esquemas de cor principais, desde o azul, preto e branco (pérola). Agora, resta-nos esperar pela sua apresentação para poderemos aquietar as últimas dúvidas como, por exemplo, o seu preço de venda ao público.

Xiaomi Mi A3

 

O que gostaria de ver melhorado na geração Mi A3?

Exit mobile version