Pplware

Xiaomi Mi 9 SE está a sofrer erro fatal com a nova atualização da MIUI

O Xiaomi Mi 9 SE foi anunciado em abril último juntamente com Mi 9, o smartphone Android que lidera atualmente a gama Mi. No seu interior temos o processador Snapdragon 712, bem como a interface própria da marca, a MIUI 10. No entanto, a versão 10.3.1 da EEA ROM (versão europeia), está a ser fatal!

Se tem um smartphone Xiaomi Mi 9 SE não instale a mais recente versão da MIUI.


O caso chegou ao conhecimento do Pplware através do testemunho de um fã e perito na marca. Ao mesmo tempo, no blog oficial da empresa, acumulam-se as queixas de soft brick. Com efeito, o mais recente firmware (software de sistema) oficial está a destruir o sistema, sendo essa a mensagem apresentada no ecrã.

Não instale a MIUI 10.3.1 no Xiaomi Mi 9 SE

O caso é simples. Foi instalada a mais recente versão da MIUI 10 num smartphone sem root ou qualquer outro privilégio. Em suma, uma versão completamente normal do smartphone, uma instalação limpa, sem o bootloader desbloqueado ou qualquer outro fator exótico. O resultado, contudo, é preocupante.

Após o utilizador ter recebido a notificação que existia uma atualização de sistema disponível, para a MIUI 10.3.1 (EEA), com um novo patch de segurança, o mesmo procedeu à sua instalação. De igual modo, o changelog prometia melhorias para a câmara como a inclusão do modo lua, entre outras novidades.

 

 

Importa ainda frisar que esta atualização foi fornecida pela própria Xiaomi. Assim, estamos perante uma versão oficial do firmware e não de uma versão personalizada, ou custom. Ao propósito, podemos ainda avançar que esta é uma atualização substancial, pesando cerca de 600 mb e fornecida via OTA.

O smartphone Android fica com o “sistema destruído”

A mensagem de erro que presenteia o utilizador é digna de um filme de terror. É exatamente o oposto que queremos ver depois de instalar uma atualização, sobretudo quando esta é fornecida pela própria marca. Assim, a nossa recomendação passa pela abdicação total desta nova versão até novo aviso.

Até ao momento não foi encontrada uma solução para os utilizadores afetados. Já para os demais, a tecnológica não forneceu nenhum esclarecimento, mas deverá corrigir esta versão da MIUI 10 num futuro próximo. Apontamos ainda que os relatos de situações similares se estão a acumular, sem soluções encontradas.

Se tem um Xiaomi Mi 9 SE não atualize para a MIUI 10.3.1!

 

Exit mobile version