Há um nicho de dispositivos móveis Android que continua a surpreender, não só pelas suas caraterísticas, mas também pelo seu design, arrojado. Já se imaginou a comprar um smartphone gaming? Então fique a conhecer a nova aposta da Xiaomi para este pulsante mercado, o Black Shark 2 Pro.
A nova aposta da fabricante chinesa traz-nos várias melhorias, bem como um novo SoC.
À primeira vista, é impossível ficar indiferente ao seu design bastante agressivo. De linhas pronunciadas e realces coloridos e tons de neon, o Xiaomi Black Shark 2 Pro não passa despercebido. Ainda assim, trata-se de uma ligeira melhoria face ao smartphone anunciado no início deste ano, agora com alguns reforços.
Chegou o novo smartphone Black Shark 2 Pro
Ao nível das especificações técnicas, este smartphone Android é um autêntico colosso. Aliás, é provável que algumas destas caraterísticas só se popularizem nos smartphones a serem lançados em 2020. No entanto, já as pode encontrar aqui, na mais recente aposta da Xiaomi voltada para o mundo gaming e respetivos fãs.
O Black Shark 2 Pro parte do smartphone apresentado a 18 de março deste ano. Sobre este apresente melhorias para o seu ecrã, nomeadamente no tempo de resposta deste. Algo que se traduz numa redução do atraso em 7 milissegundos, de 43,5 ms para 34,7 ms, para o registo mais expedito de cada toque no seu display.
Ainda que estas cifras possam parecer modestas, no mundo gaming representam grandes melhorias. Isto é, se contarmos também com a velocidade da ligação à internet e respetivo ping, esta redução no atraso do registo do toque pode significar a diferença entre ganhar, ou perder uma partida em jogos competitivos.
Aliás, veja-se ainda que o novo ASUS ROG Phone II fica bem atrás do smartphone Xiaomi neste quesito, com um tempo de espera de 49 ms. Para os jogadores mais preocupados com todos os quesitos da sua plataforma favorita, isto pode efetivamente fazer a diferença. Sobretudo nos momentos de maior aperto.
Já utiliza o novo Snapdragon 855 Plus da Qualcomm
Além das melhorias no ecrã, que mantém as demais caraterísticas, 6,39 polegadas de diagonal com um display AMOLED, há melhorias no seu “coração”. Isto é, temos já o mais recente processador da norte-americana Qualcomm no novo smartphone Android da Xiaomi. Sim, o novo Snapdragon 855 Plus, otimizado para jogos.
Prometendo melhorias na ordem dos 15% para a gráfica (GPU), face ao Snapdragon 855 padrão, este SoC foi pensado para os jogos. Desse modo, é com naturalidade que o vemos já a ser uma opção cobiçada pelas fabricantes Android que se especializem no ramo de produtos gaming.
Temos ainda o ecrã sensível aos níveis de pressão, tecnologia apelidada de MagicTouch, algo introduzido com o Xiaomi Black Shark 2. Continua também a ser construído em metal, mas agora com novos realces e uma “crista” central. Já os demais elementos estéticos permanecem similares ao seu antecessor, o Black Shark 2.
É o mais recente smartphone Android da Xiaomi
Continua arrojado e agora ainda mais poderoso. O smartphone apresenta ainda uma antena em forma de X, atravessando assim todo o seu corpo para maximizar a receção de sinal. Infelizmente, o ecrã tem uma taxa de atualização de 60 Hz, algo que o coloca atrás da alternativa da ASUS, com 120 Hz, ou do OnePlus 7 Pro.
Já, por outro lado, temos aqui duas combinações de RAM e armazenamento com preços cativantes. Em primeiro lugar, com 12 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento UFS 3.0 cujo preço na China ronda os 435 dólares.
A segunda configuração mantém a RAM e duplica o armazenamento, agora com 256 GB, custando o equivalente a 508 dólares. Os consumidores poderão optar por vários esquemas de cor como o Preto, Prateado, Azul, Laranja, bem como o Púrpura. As vendas a começam em agosto, na China.
O nicho gaming está vivo e o Black Shark 2 Pro é a prova disso!