Pplware

Windows Phone bate iOS e Android na segurança diz Hacker

A Microsoft bem se tem esforçado mas a verdade é que é muito difícil bater qualquer um dos concorrentes.  Vendas baixas, estagnação, boas mas poucas apps são algumas das caracteísticas associadas ao Windows Phone…mas nem tudo é mau!

Segundo um hacker, o Windows Phone é o sistema operativo móvel mais seguro do mundo.

Quando se fala em segurança de plataformas os estudos pertencem normalmente a empresas da área ou até dos próprios fabricantes. Desta vez a opinião é de um hacker (Steve Lord), especialista na área da segurança há mais de 15 anos, que revela que o Windows Phone é o sistema operativo móvel mais seguro de todos. Segundo o especialista, o Android é o mais vulnerável mas todos têm pontos positivos e negativos.

All have benefits and drawbacks. Currently Windows Phone seems to be the hardest nut to crack. Blackberry has a long history of being very security-focused. If I have physical access to the device, I find Android’s usually the easiest target. Then comes iPhone, then older versions of BlackBerry. If it’s over a network or I have to attack via email or message, Android’s usually the softest target.

O hacker refere ainda que os equipamentos mais antigos são considerados menos seguros porque as vulnerabilidades são conhecidas. No entanto, se tiver que ter um equipamento mais antigo então deve usar o velhinho BB10 ou o Wndows Phone (versão 8 ou superior).

Older smartphones tend be considered less secure as they’re usually affected by known weaknesses. If you’re using an older phone you’re better off with a classic dumb phone. If you have to have an older smartphone, use an older BB10-based Blackberry, or a Windows Phone running Windows Phone 8 or newer.

Esta é sem duvida uma visão de alguém isento. Lord referenciou também as ROMs alternativas para Android que, segundo ele, acabam por ser mais seguras que a ROM original já que o sistema de actualizações é mais rápido. Para o Hacker, Android só nos Nexus pois o sistema de actualziação é bem mais rápido do que para outros fabricantes.

Exit mobile version