Pplware

Windows Phone alcança 2º lugar no Brasil e ultrapassa iPhone

O segmento dos dispositivos móveis é normalmente disputado pelo Android e pelo iOS da Apple. Ao nível das vendas, a terceira posição pertence normalmente à Microsoft, com o seu Windows Phone, que conquista percentagens quase insignificativas. Mas algo está a mudar…

De acordo com o IDC, no terceiro trimestre de 2014 o número de vendas de equipamentos com Windows Phone superou o número de unidades vendidas do iPhone, no Brasil.

De acordo com os dados publicados recentemente pela IDC, no Brasil foram vendidos 15.1 milhões de smartphones entre os meses de Julho e Setembro de 2014, o que significa um crescimento de 11% face ao segundo trimestre e um crescimento de 49% comparativamente ao período homologo de 2013.

Segundo o site Convergência Digital, Outubro de 2014 foi o mês com o maior número de vendas de smartphones da história. Foram mais de sete milhões de equipamentos vendidos e, a título de comparação, em todo o ano de 2011 venderam-se “apenas” menos dois milhões.

Dos equipamentos vendidos entre Julho e Setembro, 91% tinham o Android como sistema operativo. A grande novidade foi o Windows Phone, que ultrapassou o iOS depois de dois trimestres em segundo lugar, dando sinais que o ano de 2014 deve encerrar com o Android em primeiro lugar em market share e com iOS e Windows Phone tecnicamente empatados. De referir que já em 2013, no quarto trimestre, o Windows Phone ultrapassou o iPhone, pela primeira vez, no Brasil.

Mas qual o segredo?

De acordo com vários sites tecnológicos brasileiros, o preço é a chave do sucesso. A Microsoft tem colocado no mercado bons equipamentos com preços acessíveis, enquanto o iPhone 6 e 6 Plus da Apple têm preços muito elevados.

A tendência dos ecrãs grandes continua também em alta. Em 2011, 93% do mercado era composto de equipamentos com ecrãs abaixo das 4 polegadas e, em 2014, espera-se que o mercado de smartphones termine o ano com mais de 63% dos equipamentos com ecrãs acima das 4 polegadas.

Via Convergência Digital

Exit mobile version