Pplware

Windows Mobile & Android OS – DualBoot

Já mostrámos aqui as capacidades de dual Boot do MAEMO. Mas eu fiquei a remoer se isto não seria possível, e até mais exequível com Windows Mobile e Android.

E é possível e tão simples. E apesar de não me fazer saltar de alegria consegue-me por um sorriso na cara e a pensar em liberdade. Liberdade para escolher um dispositivo móvel e o seu Sistema Operativo. Já chega de sonhar. Vamos ao que interessa.

Em três simples passos podemos pôr em qualquer (qualquer um não é bem assim) dispositivo com Windows Mobile, o  Android OS a funcionar.

Como é normal, nalguns dispositivos isto poderá não funcionar, ou pelo menos pode não ser assim tão simples, mas para quem tiver problemas, vou deixar todos os links necessários para porem tudo em condições, e esclarecer as vossas dúvidas.

1º Passo

Colocar o Android OS no vosso smartphone. Isto deverá ser feito para o cartão de memória. Não é simples e deverá ser feita uma pesquisa pelo fórum do XDA.

Para alguns dos dispositivos mais populares:

2º Passo

Fazer o Download do programa que faz a magia toda e instalar na memória principal (escolher a versão consoante a resolução de ecrã). Gen.Y DualBOOT

3º Passo

Reiniciar. Escolher o OS desejado. Se no ecrã não aparecer o programa tem de ser corrido manualmente em:

Está feito. Agora podem aproveitar o melhor destes dois sistemas operativos num único dispositivo. É claro que podemos estar aqui a discutir a funcionalidade ou falta dela num dual boot (e isso tem sido discutido por estes lados). Mas o melhor mesmo é aproveitar, e sobretudo observar o esforço e os objectivos alcançados no que toca a dispositivos móveis.


Fonte: pocketnow

Exit mobile version