PplWare Mobile

Nokia N900 com Dual Boot (Android/Maemo)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. 3biz says:

    Havia por ai pessoas a dizer que a nokia ficou tecnologicamente atrasada….

    • applethebest says:

      Tu é que és atrasado. A Nokia lança 100 telemoveis por ano, e só um é que deve ser bom, mas é tão caro como um iPhone quase

      • Cid says:

        2 questões:
        1º Em que te baseias para escrever os teus comentários?
        2º Tens a escolaridade mínima obrigatória?
        Demonstras pouca inteligência ao exprimir as tuas opiniões. Um fanático NUNCA tem razão.

        • applethebest says:

          Baseio-me naquilo que sei, olha que não é pouca coisa, tu baseias-te em que? Precisas de te basiar em algo para opinares?
          Tenho mais que a escolaridade obrigatorio podes estar descansado.
          Fanatismo? só critique porque esta conversa já vem de outro post, tas a falar pelo meu nome? Há gosto e eu gosto, agora tambem não somos libres?

      • Vítor M. says:

        applethebest, Tens de ver com atenção ao que escreves, deixar de apelidar as pessoas de atrasadas e comentar com moderação… sob pena de seres impossibilitado de o fazer. Queremos comentários com compreensão e respeito.

        Fica a minha sugestão à tua participação.

        • Miguel says:

          A chamar a atenção chamam aos dois no minimo… O 3biz diz muita coisa inapropriada noutros posts e no entanto ng o alertou (que tenha visto).

          A Nokia na verdade parou no tempo. Lançam muitos telemoveis. O que é bom para nós consumidores. Mas não evoluiem… Precisam de fazer algo novo. Acredito que este telemovel satisfaça muitos mas a verdade é que a Nokia já devia estar mais à frente…

          • a Friend® says:

            Essa “paragem” no tempo da Nokia é como quase propositada. Porque não querem pôr tudo num só smartphone que satisfaça o cliente a 100%, para usar a técnica do consumismo, ou seja, ficamos sempre deliciados quando aparece um Nokia novo e queremos logo adquiri-lo… 😉

            Como eles não deviam estar a espera que o iPhone em tão curto espaço de tempo fizesse o que fez, agora com esta chapada foram forçados a mudar a estratégia de Markting, porque a competição apertou, e é aí que entram as tais “guerras de patentes”, para ganhar tempo. Não é que o iPhone seja concorrente directo já que a Nokia oferece um leque maior de telemoveis, mas é mesmo para não perder muito terreno no mundo dos smartphones de topo.

        • applethebest says:

          Ele insultou-me e eu assim faço, tens de ler os comentários dele

          • pfbatista says:

            Apple… neste post, foste o primeiro a insultar

            e uma coisa é certa, em todos os artigos que referenciem artigos doutras marcas que não apple, tu só sabes criticar sem fundamento.

        • applethebest says:

          Para isso tambem que teras de avisar o “3biz” porque ele sim insulta tudo e todos

      • Frigo says:

        adoro estes cromos. não sabem de que falam, mas berram alto.

        por outro lado tenho penas deles coitados.

      • Thiagu says:

        Todos os nokias são bons mas uns dao melhor para certos trabalhos do que outros portanto em relação aquilo que disseste calate.
        Em relação ao tele ele nos graficos parece bom mas a autonomia e o tamanho é que lixam o tele todo de resto parece bom

    • Melo says:

      Ninguém pos em causa a qualidade da Nokia, o “telemóvel” se é que se pode chamar de telemóvel, tem defeitos, nomeadamente autonomia e tamanho.
      Não estou a dizer que é mau, mas nunca compraria um “telemóvel” desses, a não ser que não tivesse mais nada que fazer ao dinheiro . (mas gostos são gostos) e compreendo que haja muitas pessoas que não concordam com o isso, mas isso é perfeitamente compreensível .
      Era bem pior, se tivesses todos o mesmo gosto.

      Tu passas a vida a criticar e a mandar bocas .
      Se é para isso que comentas, experimenta ficar calado e quieto.

  2. Mário says:

    Pra mim o problema deste telemovel chama-se ” AUTONOMIA”

  3. Tarrinho says:

    Para minha chama-se tamanho.

  4. The Duke says:

    É enorme. Já nem pode ser considerado um telemóvel. É mais um netbook que outra coisa…

  5. Nuno José says:

    Este jogo tá fixe, na wii chama-se vortex

  6. Frigo says:

    Já agora que têm falado de queixas, http://www.ionline.pt/conteudo/43730-motorola-processa-blackberry para não dizerem que é só Nokia e Apple.

    • Vítor M. says:

      É moda? 😀

      Acho que esta questão das patentes está-se a tornar num vortex de problemas para as autoridades que tutelam essa área.

      Mas….

      • Bónus says:

        Parece que está mesmo na moda, processar os “gigantes” que têm os cofres cheios.

        Olha este exemplo:
        Uma empresa chamada BetaNet, no dia 14 de Dezembro de 2009, processou, por violação de patentes:
        Adobe Systems, Apple, Arial Software, Autodesk, CARBONITE, Corel Corp., Eastman Kodak Co., International Business Machines Corp., Intuit, Microsoft Corp., McAfee, Oracle Corp., Rockwell Automation, Rosetta Stone, SAP America, Siemens Corp., Sony Creative Software e Online Holdings.

        Se ganham a causa, fazem o “negócio” da vida deles! 🙂

      • Mario says:

        Parece que todos estão a descobrir uma nova maneira de obter lucros,a moda agora é porem-se uns aos outros em tribunal e esperar a ver quem consegue (não é vender telemoveis )sacar dinheiro do vizinho do lado e assim aumentar os lucros.

  7. Ryan says:

    Gosto muito dos telefones da Nokia. Em hardware sao muito bons e nao os troco por iPhones, etc como telefone principal. Obviamente no que se refere ao software parece-me que perderam o comboio ou entao estao a dormir a sombra do seu sucesso. Sugiro maior empenho porque a concorrencia esta bastante feroz e ao que me parece a Nokia comeca a perder um certo share de mercado

  8. darkxp says:

    parece potente… mas prefiro continuar com meu 3gs

  9. Shadow says:

    Muito interessante, tem grande potencial este brinquedo. 🙂

  10. Joratis says:

    Xarammm… Já da para perceber o que eu queria dizer com “incubadora de developers”….?
    Agora só falta à Nokia saber aproveitar… Talvez um dia destes…

  11. A Nokia ainda terá sempre cartas para dar!

  12. a Friend® says:

    Bem ainda à uns tempos atrás noutro tópico falei na possibilidade de haver smartphones com dual-boot e puff.. aparece este tópico! 😀

    Em termos práticos para o dia a dia, como é obvio, não é lá muito prático.

    Agora para quem gosta e passa a vida a testar sistemas, etc.. é mesmo excelente. Qualquer dia aparece um Nokia “iPhonintosh” com triple-boot.

  13. Silva Pacita says:

    tem melhores grafismos que a minha ps2 eheh 😀

  14. a Friend® says:

    Aparentemente ele é um glutão consumidor de bateria.

    E depois se for como o iPhone com aplicações que nos deixa entretido o dia inteiro, já sabem… carregador sempre debaixo do braço e outro no carro.

    É o factor que muita gente reclama em todos os smartphones, é a bateria, uns dizem que aguenta muito, outros dizem que aguenta pouco. Mas isso tudo depende não só da bateria e hardware do Smartphone em si, mas da qualidade dele (aplicações que nos entretenha e nos faça estar a mexer a cada minuto).

    O meu Samsung Innov8 por ter aplicações tão fraquitas e internet tão fraca, dura-me quase 1 semana (3G desligado). Já o meu iPod Touch, dura 1 dia e meio na melhor das hipoteses. 😀

  15. DoContra says:

    Completamente off-topic (ou talvez não) e nem pensando em entrar nas guerrinhas dos prós e contras, lanço aqui a pergunta:

    Daqui a quanto tempo teremos uma torradeira dual-boot? Ou um frigorífico? Quiçá um micro-ondas? Não se riam. Já estivemos mais longe…

  16. koiso says:

    Ja k não desenvolvem um GPS de jeito pro Maemo/N900 então agora com Android ja da p instalar o NDrive eheheh 😉

  17. desafiador says:

    Boas,

    Mas que dois grandes gadgets aqui se falam…n900 e Iphone……para mim grandes mas só em tamanho…

    Nenhum deles vale o dinheiro que se dá por eles…mas são bonitos e tal!!!!

    Um telemóvel quer-se: compacto, com tecnologias úteis (wi-fi, 3g, bluethoot…), com uma câmara para captar alguns momentos engraçados, e algumas aplicações para trabalho (acesso ao mail,etc…)

    Eu tenho um LG KS20 á algum tempo, pequeno com tudo aquilo que preciso..e agora com Windows Phone, ainda ficou melhor… Eu se quiser ver um vídeo, ir á net (para buscas mais primorizadas), ouvir uma musiquinha e para outras coisas que segundo estes dois bichos que aqui falam fazem mais do que o meu LG, utilizo o meu netbook de 13,3″ e com modulo 3g, assim não canso tanto as vistas 🙂

    No fim de contas gastava mais dinheiro num Iphone do que no meu LG e no meu netbook

    Conclusão: Se eu gostava de ter um Iphone ou um Nokia N900, ou outros parecidos???? Gostava…se não custassem mais de 200€…..

    Abraço

  18. op says:

    gosto muito deste era capaz de o comprar .. para substituir o meu n95 8g, ia ficar bem servido.

  19. Antonio Souza says:

    Meus queridos pt, aqui um pt-br. Estava eu navegando por outros mares e vi este belo post. Tem muita gente detonando a Nokia, mas eu a acho maravilhosa. tem celulares para todas as categorias de usuarios. Eu por exemplo, nao posso ter este maravilhoso N900, mas tenho um nokia de 115 reais. So sei que quando puder eu comprarei o N900 com muito gosto. Desculpe-me se escrevi estranho, pois algumas palavras aqui no Brasil tem significado contrario ao de Portugal. Tambem estou sem acentuacao…

    • Júnior says:

      Brasileiros na área! Estou usando Sony Ericsson no momento irei migrar pela primeira vez para um ‘Smartphone’ e para um Nokia, pois a SE me desapontou em muitos itens no quesito qualidade e creio que este N900 é a melhor escolha para a categoria. Obrigado pelo espaço e fiquem com Deus!

  20. Ze says:

    Caros, alguns pontos a considerar:

    * o N900 não é um smartphone
    * é multitask a sério
    * é linux a sério (android é “windows”…)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.