Pplware

O Spotify terminou o suporte para a sua app do Windows Phone

A grande luta da Microsoft, no seu sistema operativo móvel, está nas aplicações e na sua permanência no ecossistema. Várias têm saído e agora é o Spotify que mostra um desinteresse anormal.

Presente nesta plataforma há já alguns anos, deixa agora o suporte cair para o Windows Phone, deixando os utilizadores sem apoio e sem actualizações.

O Spotify era uma das aplicações que mostravam que o ecossistema Windows Phone/Windows 10 Mobile ainda valia a pena e que tinha consigo alguns dos gigantes.

A decisão agora tomada vem mostrar que afinal há algo que não está bem neste sistema e que afinal nem todos decidiram ficar e enriquecer este sistema operativo móvel com novas ofertas.

Depois de estar presente no Windows Phone desde a origem do Spotify e de ter a sua última actualização em Fevereiro de 2015, chega agora ao fim a sua presença activa, limitando-se a estar disponível, mas sem actualizações e sem novas funcionalidades.

Porquê o fim do Spotify no Windows Phone?

Não ficou clara a razão pela qual o Spotify decidiu abandonar o suporte para a sua aplicação dedicada ao Windows Phone, mas a verdade é que a partir de agora a aplicação continuará a funcionar, mas estará entregue a si mesma, sem actualizações ou novas funcionalidades.

We can confirm Windows Phone 8.x is no longer supported. You can still use our Spotify application on the associated devices but it will no longer receive any further updates and download the application. We apologize for the inconvenience.

A aplicação será mantida na loja, mas sem qualquer actualização, o que não abona para os utilizadores e para o serviço, que assim se arrisca a perder todos os utilizadores que usavam o serviço nesta plataforma.

E como fica o Spotify no Windows 10 Mobile?

O caminho certo para o Spotify é a criação de uma Aplicação Universal para o Windows 10, que assim cobriria quer a versão desktop quer a versão móvel deste sistema. Há vontade de o fazer, mas o Spotify não quer adiantar se e quando o vai fazer.

Regarding Windows 10, we can’t say at the moment if or when any specific release will be out, but as soon as there is something new, you will receive a notification on your device that an update is available and prompted to download it.

O mais certo é que com a falta de opções para o Spotify os utilizadores acabem por abraçar outras opções. No caso do Windows Phone as escolhas são poucas, mas o mais óbvio é que se virem para o Groove, que está dentro do ecossistema Windows e que pode ser usado transversalmente nestes sistemas.

Este é um exemplo do que está a acontecer ao ecossistema Windows. Em vez de se reforçar com aplicações, estas acabam por sair e deixar orfãos os utilizadores que escolheram este sistema operativo móvel.

Exit mobile version