Pplware

A Samsung também está a abandonar o Windows Phone

O Windows Phone e o Windows 10 Mobile, as duas proposta da Microsoft para o mercado dos smartphones, têm estado a sofrer problemas de falta de aceitação. Os consumidores parecem apenas apostar na concorrência e deixar de lado este ecossistema.

Parte deste problema vem do abandono de fabricantes e programadores, deixando assim estes sistemas órfãos e sem propostas. Uma nova desistência foi agora anunciada, com a Samsung a decidir retirar a sua app SmartThings da loja de aplicações do Windows e a abandonar o Windows Phone.

A SmartThings é a proposta da Samsung no campo da domótica e da automação de sistemas nas casas. Até agora era servido com uma aplicação que permitia controlar de forma central todos os elementos ligados e que estava disponível para os 3 grandes sistemas operativos móveis.

Mas a Samsung resolveu mudar a sua estratégia e anunciou agora que a app SmartThings vai deixar de ser suportada na versão Windows Phone e Windows 10 Mobile. As razões apontadas mostram que a empresa se pretende focar onde o mercado tem presença forte.

We also regret to announce that version 1.7.0 of the SmartThings app for Windows Phone will be the last major release for the Windows Phone OS. We are no longer able to provide the desired level of updates and support for this platform and have made the tough decision to discontinue Windows phone development.

Os desenvolvimentos desta aplicação terminaram já e a versão 1.7.0 foi a última lançada pela Samsung. A empresa sul-coreana irá no dia 01 de Abril deste ano remover a aplicação da loja de aplicações do Windows, terminado assim de forma total a sua disponibilização.

Depois desta data apenas as versões para Android e iOS vão existir, obrigando os utilizadores do Windows 10 Mobile a migrarem para estes sistemas. A Samsung garante o suporte técnico a esta aplicação até Junho deste ano.

Esta é mais uma desistência que acontece no universo Windows Phone/Windows 10 Mobile. Não é uma aplicação de peso, mas pode querer mostrar a postura da própria Samsung face a outras propostas de aplicações e até ao próprio mercado dos smartphones, onde há anos que não lança um modelo com o sistema operativo móvel da Microsoft.

Exit mobile version