Pplware

Nokia lança pack de apps elegantes para Windows Phone 8

A Nokia lançou um pack de utilitários para Windows Phone que vão com certeza ser do agrado dos utilizadores do Windows Phone 8. Elegantes e úteis, estas apps foram pensadas e desenhadas para encaixarem na perfeição com o look&feel do sistema operativo móvel da Microsoft.

É sem dúvida um conjunto de aplicações interessantes que, para além de gratuitas, fazem falta em muitos momentos das nossas vidas.

No total são 6 aplicações que a Nokia desenhou para serem úteis e fazerem parte das apps do Ecrã principal do seu Windows Phone 8. Vamos conhecer cada uma das ferramentas.

Battery Pro+

anterior próxima
O consumo de energia nos dispositivos móveis tem sido, muitas vezes, uma incógnita, saber ao certo quem está a drenar a bateria exige uma app que monitorize o smartphone. Foi com esse intuito que a Nokia desenhou o Battery Pro+.

Battery Pro+ é uma app com uma interface simples e muito bonita que irá dar informação útil para gerir e verificar o consumo da bateria. Esta app permite:

É, portanto, uma app útil para ter no seu smartphone com Windows 8.


Download: Battery Pro+ 1.1.0.0

 

Level Meter Pro+

anterior próxima
Esta app, o Level Meter Pro+ é um “nível” que vem substituir o tradicional NIVEL DE BOLHA que, é feito em madeira ou perfil metálico, com um tubo de vidro encastrado na direcção da sua maior dimensão, contendo éter (ou outro líquido de pouca viscosidade) colorido. No líquido há uma bolha pequena de ar que serve para determinar o nível de pequenos vãos horizontais.

Agora pode ter o seu smartphone para usar como nível de bolha que verificará se a máquina de lavar está bem assente e direita, se o chão está devidamente colocado, se as esquadrias estão correctas e muitas outras pequenas utilidades.


Download: Level Meter Pro+ 1.0.0.0

 

Flashlight Pro+

anterior próxima
Flashlight Pro + é uma aplicação que vai usar muitas vezes, esta lanterna deve estar acessível no seu Ecrã principal. É útil em casa, no trabalho ou durante qualquer viagem de trabalho ou de férias, onde “faltar a luz” ou precisar de usar o poder do LED do Lumia.

Flashlight Pro + é fácil de usar como lanterna e vem equipada com algumas características úteis, tais como:

Acredite, esta app faz mesmo falta em qualquer smartphone, alguns sistemas operativos até incluíram esta opção de forma nativa no seu leque de apps.


Download: Flashlight Pro+ 2.5.0.0

 

Stopwatch Pro+

anterior próxima
Stopwatch Pro+ é um cronómetro e temporizador que, tal como as anteriores apps, pode em qualquer altura fazer falta. Isto aplica-se em várias áreas, tanto no plano desportivo como até mesmo quando está ao “volante” do fogão, nos seus cozinhados.

A interface é muito amigável e simples de usar, o temporizador dá um aviso sonoro para o avisar que tempo terminou. Tem já vários “tempos” predefinidos para ser mais simples usar, contudo pode parametrizar manualmente.


Download: Stopwatch Pro+ 1.0.0.0

 

Find Me Pro+

anterior próxima
Find Me Pro+ é um programa criado para todos que gostam de passear. Não importa se anda à volta do seu bairro ou fazer uma caminhada mais longa – com a ajuda desta aplicação vai poder chegar ao destino.

Embora não seja muito rigorosa, e não tenha dado o nome exacto do local onde me encontrava, logo não tem a mesma qualidade de apps como as desenvolvidas pela Google, por exemplo, esta app permite informar o utilizador da rua ou sitio onde se encontra, mostrando as coordenadas geográficas. Mostra num mapa do Bing a sua posição e permite usar esse mapa para ver o que existe ao redor, por exemplo.

É uma “oferta” que pode usar é simples e muito intuitiva.


Download: Find Me Pro+ 1.1.0.0

 

Egg Timer Pro+

anterior próxima
Já se perguntou como preparar os ovos “escalfados”? Será que estão muito crus ou já estão cozidos demais?

Tudo tem o seu tempo e pode usar o Egg Timer Pro+ para monitorizar esse tempo de cozedura do ovo. A aplicação tem algumas características interessantes, que combinados, vai deixar ferver o ovo do jeito que você quer:

Pode não ser uma app que use todos os dias, mas lá virá o dia que necessitará e, a partir de agora, já sabe que pode contar com esta app no seu Windows Phone 8.


Download: Egg Timer Pro+ 1.0.0.0

A ideia e pelo que nos pareceu, foi a Nokia polaca que desenvolveu um conjunto de apps que são úteis e fazem falta num pack como este. Todas as aplicações têm a sua funcionalidades e podem ser instaladas de forma independente. Experimentem e deem-nos o vosso feedback.

Deixem-nos o vosso TOP 5 de apps que fazem parte do Ecrã principal do vosso smartphone com Windows Phone 8

Exit mobile version