Pplware

HP pode lançar um novo smartphone já em Fevereiro de 2016

A HP não é uma marca que seja muito conhecida no mundo dos smartphones. A sua entrada deu-se com a compra da Palm, mas nunca foi muito longe com essa marca, acabando por a deixar desaparecer do mercado.

Mas se os rumores que surgem estiverem certos, poderá ser já em Fevereiro que vai aparecer uma nova proposta e assente no sistema operativo móvel da Microsoft.

O HP Falcon é o nome do novo equipamento que a HP se prepara para lançar. Ainda não existe qualquer informação oficial sobre o seu lançamento, uma vez que, curiosamente, a própria HP ainda não tem a certeza se o irá colocar no mercado.

Mas caso a decisão seja positiva, a HP deverá fazer a sua apresentação já no início de 2016, no Mobile World Congress, em Barcelona.

Para dar suporte ao Falcon, a HP acabou por escolher o mais recente sistema operativo da Microsoft. O Windows 10 Mobile ainda não está totalmente pronto, mas já existem equipamentos à venda com este novo sistema operativo.

As especificações que se esperam ser as finais, apontam para um smartphone de gama elevada, que terá especificações próximas aos novos Lumia 950 e 950 XL.

Este deverá estar equipado com o novo processador Qualcomm SnapDragon 820 e pelo GPU Adreno 530. Terá um ecrã de 5,8 polegadas, com resolução de 2560×1440, pelo menos 2GB de RAM e 64GB de memória de armazenamento interna. A câmara traseira será de 20 megapixéis e a frontal deverá ter 12 megapixéis.

Esta será mais uma proposta a engrossar as fileiras do Windows 10 Mobile, algo que é esperado há muito tempo e que dará um novo fôlego ao mercado, com uma proposta acessível e com especificações fortes.

Exit mobile version