Pplware

Mais uma desistência de peso no universo do Windows Phone

O Windows Mobile, desde o seu aparecimento, sempre teve bastantes dificuldades em se afirmar no mercado e atualmente pairam bastantes dúvidas quanto ao seu futuro, tendo em conta o cada vez mais fraco investimento por parte da Microsoft, a estagnação no seu desenvolvimento e o abandono por certos parceiros e desenvolvedores.

Face a estas incertezas, a operadora de telecomunicações norte-americana T-Mobile anunciou aos seus clientes que vai deixar de funcionalizar a sua aplicação para telemóveis Windows.


Foi numa nota deixada na própria app que a T-Mobile informou os seus clientes desta decisão, propondo assim que os seus clientes passem, a partir do próximo dia 25, a gerir a sua conta através do website da operadora.

Este é um golpe profundo no Windows Mobile, especialmente no mercado norte-americano, onde as operadoras têm bastante impacto na comercialização dos smartphones e a T-Mobile era das principais aliadas da Microsoft nesta área, tendo comercializado em exclusivo o último smartphone Windows até à data: o Alcatel Idol 4S.

Foi em novembro de 2016 que a T-Mobile iniciou a venda deste equipamento, tendo cancelado a venda do mesmo no passado mês de abril, ficando assim o mercado norte-americano sem oferta de equipamentos com o sistema operativo móvel da Microsoft.

Esta jogada por parte da T-Mobile acaba por ser expectável tendo em conta as suas últimas decisões de cancelar a comercialização de smartphones Windows, e o próprio rumo da plataforma aponta a que mais abandonos apareçam no futuro.

A Microsoft continua sem clarificar o incerto caminho do Windows Mobile e o futuro leva a crer que o sistema operativo móvel da empresa de Redmond se torne cada vez mais irrelevante no panorama geral do mercado de dispositivos móveis.

Exit mobile version