Pplware

WhatsApp: proteção da privacidade dos utilizadores vai ser ainda maior

Há algum tempo que o WhatsApp se tem focado na privacidade dos utilizadores e na forma como a pode melhorar. Apresentou já muitas alterações para o conseguir e agora tem finalmente mais uma, que irá elevar ainda mais este campo.

Ainda numa fase de testes, mas com muito potencial, chega finalmente a possibilidade de escolher a quem será mostrada informação dos utilizadores. Em breve será uma realidade acessível a todos para escolherem quem pode ver o que é público.


Ainda mais privacidade no WhatsApp

Mais uma vez esta novidade do WhatsApp está disponível no seu programa de testes. A mais recente versão dedicada ao Android permite agora que os utilizadores possam controlar de forma fina muita da sua privacidade e em especial a quem mostram a sua informação.

Era uma funcionalidade que tinha já sido vista em testes internos, mas que se aguardava que fosse alargada a mais utilizadores. Agora isso aconteceu e está finalmente aberta para ser avaliada e principalmente testada para serem encontrados problemas.

Escolher informação dada aos contactos

Até agora, tanto o estado, como a data/hora da última vez online, a imagem de perfil e muito mais tinha apenas 3 estados. Ou era privada, totalmente aberta e pública ou limitada aos contactos. Isso muda agora, com a chegada de mais um nível de permissões.

Falamos da possibilidade de escolher quais os contactos que vão ter acesso a toda essa informação, de forma final e muito limitada. Cada um poderá escolher quais os que têm acesso e os que não têm, por tipo de informação presente.

Utilizadores ficam no controlo dos dados

A forma de usar esta novidade é igual a outras já vistas no WhatsApp. O utilizador terá a capacidade de escolher quais dos seus contactos irão ficar impedidos de ver o seu estado, a sua foto de perfil, a biografia e a última vez online.

Em breve esta novidade será alargada a mais utilizadores e abandonar o seu estatuto de testes e avaliação. Nessa altura estará madura e pronta para dar aos utilizadores ainda mais privacidade e controlo sobre quem tem acesso ao que partilha no WhatsApp.

Exit mobile version