Pplware

WhatsApp: Em breve, poderá acabar de vez com todas as chamadas de spam

O WhatsApp tem procurado trazer aos utilizadores muitas ferramentas para se protegerem. A mais recente que está a ser explorada consegue dar a todos uma proteção essencial. Falamos de uma forma rápida de acabar de vez com todas as chamadas de spam.


Por ser sempre baseado no número de telefone do utilizador, o WhatsApp tem algumas lacunas que podem ser abusadas. Não é complicado ter acesso a estes números e depois conseguir abusar destes, com mensagens e chamadas de spam. Naturalmente que são indesejadas e que ninguém as quer receber.

Claro que estas podem ser rejeitadas facilmente e sem qualquer problema, mas não deixam de ser incómodas para qualquer utilizador. Bastará rejeitar estas chamadas e não ser atendidas para que fiquem esquecidas e sem chatear o utilizador, mas rapidamente podem ser repetidas.

Com cada vez mais interação entre utilizadores, como é o caso das Newsletters, fica simples ter acesso a estes números de telefone. Assim, as chamadas de spam podem crescer rapidamente. Para impedir isso, o WhatsApp tem uma novidade a ser desenvolvida e testada, ainda internamente.

Com uma nova opção presente nas Definições os utilizadores vão poder rejeitar automaticamente as chamadas de spam. Estas não vão ser mostradas aos utilizadores e passam a ser rejeitadas pelo WhatsApp. Ainda assim, vão constar da lista de chamadas e nas notificações.

Este é um reforço para o que o WhatsApp já tem disponível para tratar do spam, nas suas muitas diversas formas conhecidas. As mensagens e chamadas deste tipo podem ser reportadas e apresentadas para que os utilizadores sejam avaliados e até punidos. Ainda assim, este extra permite evitar muitas situações.

Ainda em desenvolvimento, a novidade foi descoberta pelos normais canais de avaliação. Será disponibilizada brevemente e garantirá muito mais segurança para os utilizadores do WhatsApp, ao evitar que as chamadas de spam aconteçam e que assim incomodem os utilizadores.

Exit mobile version