É a atualização mais esperada dos últimos anos para o WhatsApp. Algo que tem sido pedido pelos utilizadores da mais popular app de mensagens instantâneas da atualidade em ambas esferas, Android e iOS. Agora, temos boas notícias para os utilizadores que aguardavam pelo modo escuro, as novidades não tardarão!
A versão para iOS está 95% pronta, ao passo que a versão para Android está a 75%.
O modo escuro chegou gradualmente às mais variadas aplicações para dispositivos móveis. Entretanto, tornou-se já numa referência e num quesito procurado por muitos utilizadores. Sobretudo para quem gosta de utilizar o dispositivo móvel à noite, o modo escuro consegue mitigar a fadiga ocular.
O modo escuro para o WhatsApp
Além disso, se o dispositivo móvel tiver um ecrã AMOLED, a utilização do modo escuro pode ainda reduzir o consumo energético. Desse modo, conseguirá tirar mais algumas horas de utilização do seu smartphone, ou tablet, ao utilizar este novo modo que estará nativamente presente no Android Q, bem como no iOS 13.
Ainda assim, os utilizadores desta app de mensagens continuam sem ver os seus desejos atendidos. O modo escuro tem-se feito esperar, mas agora, de acordo com a publicação WABetainfo, já pouco faltará para o recebermos em Android e iOS. São assim boas novidades para a plataforma da Google e da Apple.
A publicação avança que o modo escuro está quase pronto para iOS, a cerca de 95%. Neste momento faltarão apenas alguns detalhes nesta app de mensagens para que o modo esteja finalmente preparado. Isto é, alguns menus e janelas ainda estarão a ser apresentadas em branco, sobretudo dentro da versão Business.
Em breve na app para iOS e Android
Já, por sua vez, na versão da app de mensagens para Android ainda falta uma boa porção. Mais uma vez de acordo com a fonte supracitada, o desenvolvimento do modo escuro estará a 75%, podendo esta fazer-se esperar mais um pouco. Ainda assim, a maioria do trabalho já estará completo.
Infelizmente, a WABetainfo não precisou quando é que o modo escuro começará a chegar ao Android. Mais ainda, na versão para Android, o modo escuro poderá não ser um dark mode propriamente dito, mas apenas uma versão noturna. Isto é, não será tão eficiente na poupança energética em ecrãs AMOLED.
Situação oposta verifica-se na app para iOS. Aí, de acordo com a mesma fonte, o modo escuro será “parcialmente amigo dos ecrãs OLED”. O significado exato destas declarações não foi explicitado, infelizmente, mas esperamos que já ajude a poupar alguma energia, além de reduzir a fadiga ocular.
Utiliza esta popular app de mensagens?