Pplware

Usa o Waze para conduzir? Atenção que deixou de anunciar os radares de velocidade

Sendo uma das apps de navegação mais usadas, o Waze é essencial para muitos condutores. Estes dependem dele para se orientarem e terem informações de trânsito. Esta app está agora a revelar um problema que limita a sua utilização.

Mesmo não sendo uma situação que esteja a afetar todos os utilizadores, as queixas revelam que o Waze deixou de anunciar os radares de velocidade. Assim, para quem estava habituado a este alerta na estrada, o melhor é redobrar a sua atenção.


Uma interface perfeitamente adaptada aos condutores

Apesar de ter uma interface mais minimalista, quando comparado com o Google Maps, o Waze não oferece menos informação. Esta está preparada para dar aos utilizadores um foco maior na condução e menos no smartphone ou outro dispositivo.

Assim, com esta filosofia, os condutores dependem sempre das instruções que o Waze oferece. É aqui que reside o mais recente problema desta app e deste serviço, pois esta app deixou de anunciar os radares de velocidade.

Desapareceram os alertas dos radares de velocidade

Estes continuam a ser mostrado na interface do Waze, mas simplesmente não são anunciados aos utilizadores, como era normal e até esperado. Assim, os condutores são obrigados a tomar uma atenção adicional à interface, algo que não era pretendido.

Os casos em que esta situação acontece têm estado a acumular-se, o que confirma que é um problema real. Há já uma publicação nos fóruns do Waze, onde o problema é descrito, sendo a resposta da Google uma informação de que estes alertas deveriam ser emitidos.

Há ainda mais informação, que parece estar um pouco descontextualizada. A Google refere que estes alertas demoram alguns minutos a surgir após serem reportados e que podem ser descartados caso recebam votação negativa de outros utilizadores.

Esta é uma ajuda que em muitos casos é essencial para os utilizadores. Ao indicar as zonas com radares de velocidade, os condutores ficam mais alerta e corrigem a velocidade caso conduzam em excesso.

Exit mobile version