Pplware

Começaram os testes com o Samsung Galaxy Fold e as notícias não podiam ser piores

[Atualização] – Declaração da Samsung sobre este problema

Os smartphones com ecrã dobrável são a mais recente tendência do mercado. Prometem revolucionar a forma como usamos estes dispositivos com um ecrã que rapidamente ganhar espaço útil.

Agora que está prestes a chegar ao mercado, o Samsung Galaxy Fold começa a ser testado na imprensa internacional. As informações que chegam não são positivas e mostram graves problemas nos ecrãs.


Agora que as pré-vendas do Samsung Galaxy Fold foram abertas, começam a surgir os primeiros testes a estes equipamentos. A imprensa internacional já o começou a usar em testes e não param de surgir informações negativas. Todos os problemas estão localizados num único componente, o seu ecrã dobrável.

Esta era a peça que mais dúvidas levantava sobre a sua resistência e as informações mostram que aparentemente existe um problema sério e que está trazer limitações à sua utilização.

São já vários os relatos de jornalistas que têm estes equipamentos em mãos e que mostram uma fragilidade anormal. Estes aparentemente sofrem de uma falha que estará relacionada com a sua pouca maturidade.

O que é relatado dá conta de ecrãs que estão a apresentar riscos na zona em que é feita a dobragem do display. Esta surgiu apenas ao fim de 2 dias de utilização e nota-se de forma demasiada clara com a utilização.

Outros jornalistas estão a reportar que o ecrã está a mostrar zonas mortas, que vão crescendo ao longo do tempo. Ao fim de alguma utilização, muito reduzida, estas áreas ocupam todo o ecrã. Ao fim deste tempo o Samsung Galaxy Fold fica inutilizado.

Por fim, e ainda nesta linha de problemas, há relatos de uma pequena saliência na zona da dobra do ecrã. Esta levou a que surgissem linhas visíveis e que mostram que existe um problema grave com o equipamento.

Algo que é comum a muitas destas queixas é a remoção de uma película protetora que está aplicada no ecrã. Muitos removeram-na, de forma errada, mesmo não havendo indicações específicas na caixa do Samsung Galaxy Fold. A Samsung tem no manual deste equipamento uma referência a esta película.

Espera-se que a Samsung trate deste problema de forma breve e que justifique a sua existência. Ainda mais importante é a sua resolução de raiz nos equipamentos que forem vendidos. Por quase 2 mil dólares, esta não é uma falha que possa ser aceite e tolerada.

[Atualização] – Declaração da Samsung sobre este problema

A Samsung já veio a público pronunciar-se sobre este problema. Fala de apenas algumas unidades com problemas, entregues a alguns jornalistas para análise.

A marca vai investigar todos os relatos de problemas que recebeu e determinar quais as causas para a sua origem.

É ainda referido pela Samsung que alguns dos problemas surgiram da remoção da película protetora, que faz parte do ecrã e que não pode ser retirada. Vai ser reforçada junto dos clientes está informação.

Declaração da Samsung sobre este problema

Um número limitado de unidades do Galaxy Fold foram enviadas para alguns jornalistas para teste antecipado. Neste seguimento, recebemos algumas informações sobre o ecrã principal destas unidades, que vamos avaliar minuciosamente com o objetivo de determinar a causa do problema.

Separadamente, alguns dos jornalistas que testaram as unidades reportaram que retiraram a película superior do ecrã, danificando o mesmo. Importa realçar que o ecrã principal do Galaxy Fold inclui uma película protetora, que faz parte da estrutura do ecrã e que foi desenvolvida para o proteger. Remover esta camada protetora ou adicionar adesivos ao ecrã pode causar danos no mesmo. Vamos assegurar que esta informação é transmitida de forma clara a todos os nossos consumidores

Exit mobile version