Pplware

Surface Pro 3 bate concorrência directa em testes de performance

A luta do mercado dos tablets tem andado a atravessar uma fase muito rica e muito fértil. São várias as ofertas que têm surgido e que apresentam argumentos cada vez mais interessantes.

Um comparativo feito veio revelar que o Surface Pro 3 é actualmente a máquina a bater, depois de ter arrasado a concorrência em testes de performance.

O teste foi realizado pelo site britânico Which? e pretendia descobrir qual o o melhor e mais rápido tablet que o mercado podia oferecer. Foram colocadas lado a lado várias máquinas, desde o Surface Pro 3 até a vários modelos do iPad e passando também pelos sempre presentes modelos com Android.

Para a escolha do melhor tablet foi usada a aplicação de benchmark  Geekbench, que realizou os seu vasto conjunto de testes e que gerou no final, e que foi usado para classificar cada um dos modelos e chegar a uma classificação.

A lista de máquinas conseguiu abranger todo o mercado, elegendo os mais representativos nesta categoria. Foram escolhidos os modelos de topo de cada um dos modelos principais e colocados lado a lado para competir

O grande vencedor deste embate foi o Surface Pro 3, que deixou a concorrência bem longe, mostrando-se como a máquina mais rápida e mais indicada para qualquer utilizador.

Resultados

  1. Microsoft Surface Pro 3 128GB i5: 5069
  2. Apple iPad Air 2: 4046
  3. Google Nexus 9: 3537
  4. Amazon Kindle Fire HDX 8.9 2014: 3060
  5. Apple iPad Air 32GB wi-fi: 2687
  6. Samsung Galaxy Tab Pro 10.1: 2650
  7. Samsung Galaxy Tab S 10.5: 2594
  8. Asus MEMO Pad 7 ME572C: 2351
  9. Tesco Hudl 2: 2084
  10. Apple iPad mini 3: 1790

Não é estranho este resultado e até esta tabela de classificações. O processador i5 da Intel deixa bem longe qualquer um dos concorrentes, garantindo a excelente prestação do Surface Pro 3.

Esta máquina, que tem já um ano de mercado deixou a sua concorrência directa bem longe e a discutir os lugares secundários.

Se o vencedor é lógico, não deixa de ser estranha a prestação de alguns equipamentos, nomeadamente alguns modelos do iPad, que se esperariam estar em lugares mais acima da tabela.

Exit mobile version