A OnePlus, com a sua OxygenOS, é uma das fabricantes de smartphones Android que melhor suporte concede ao seus equipamentos no que toca a atualizações.
Apesar disso, dois modelos mais antigos estão atualmente a receber uma atualização… Que será a última! A fabricante chinesa termina assim o ciclo de suporte de atualizações para estes equipamentos.
A OnePlus desde 2014 que cria smartphones Android de excelência. Para além das especificações de topo a preço abaixo da concorrência, o suporte ao nível de atualizações é igualmente do melhor do mercado. Ao passo que as outras marcas costumam oferecer, no máximo, até dois anos de atualizações, a OnePlus expande esse prazo.
Os OnePlus 3 e 3T, ambos lançados em 2016, tiveram atualizações recorrentes ao longo de todo este tempo. Contudo, a atualização de segurança de outubro de 2019 representa a última que estes equipamentos irão receber!
A informação está a ser adiantada pela imprensa internacional, com base no calendário de atualizações estipulado pela própria fabricante.
De acordo com o calendário de manutenção do software, os modelos 3 e 3T receberão atualizações regulares do Android OTA até novembro de 2018 e atualizações de segurança durante mais um ano.
Estes dois modelos deixaram de receber atualizações de sistema operativo há precisamente um ano, mas a OnePlus estendeu o suporte de segurança durante mais doze meses. Assim sendo, chega agora em definitivo o fim do seu ciclo de suporte.
Questionada sobre o assunto, a OnePlus confirmou que está a distribuir de forma faseada a atualização de segurança de outubro de 2019 para os modelo 3 e 3T. Nesta atualização, para além das questões de segurança, foram ainda realizadas otimizações gerais e correção de bugs.
Após a conclusão desta fase, os utilizadores poderão naturalmente continuar a usar os seus terminais. Contudo, hipotéticos problemas de segurança não serão corrigidos e também não receberão as últimas novidades do sistema operativo Android.
Os modelos OnePlus 3 e 3T foram extremamente importantes para a fabricante chinesa. Com o seu sucesso comercial, consolidaram a sua presença no mercado e concederam a estabilidade necessária para os modelos que os sucederam.