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Não, o Spotify não vai usar o GPS para validar as contas família

Várias notícias avançavam ontem que o Spotify iria começar a verificar as contas famílias por GPS de forma a identificar os utilizadores que não cumpriam as regras.

No entanto, a marca sueca veio agora esclarecer que tal não irá acontecer e que este não será um método de validação a ser usado.


O Spotify é um dos serviços de streaming mais utilizados da atualidade, tendo disponível um vasto catálogo de músicas que pode ser ouvido em qualquer lado.

De forma a reduzir no valor da mensalidade, vários utilizadores fazem uso da conta de família que pode albergar até 6 contas por apenas 10,90€ por mês. No entanto, nas regras deste plano, a empresa sueca obriga a que todos os elementos habitem na mesma morada, algo que muitas vezes não acontece.

Segundo alguns relatos que foram surgindo recentemente, o Spotify enviou a alguns utilizadores um pedido de verificação por GPS da morada, algo que deixou muitos utilizadores em alerta tanto pela relevância da necessidade desta permissão, como pelo risco de perder o acesso a este plano.

No entanto, segundo declarações oficiais, o Spotify já veio esclarecer que os utilizadores não necessitam de verificar a sua morada e que esta notificação foi apenas um teste, mantendo-se tudo igual.

Spotify is currently testing improvements to the user experience of Premium for Family with small user groups in select markets. We are always testing new products and experiences at Spotify, but have no further news to share regarding this particular feature test at this time.

Embora o Spotify tenha esclarecido esta situação, fica o alerta para os utilizadores que utilizam este plano uma vez que a empresa sueca poderá apresentar novidades na validação destas contas em breve.

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