Pplware

Snapdragon 821: Chegou o processador mais poderoso

O mercado dos processadores para dispositivos móveis é controlado por alguns fabricantes. Com ofertas cada vez mais rápidas e completas,  a Qualcomm domina e tem presença garantida na maioria dos modernos smartphones.

Se esta marca tinha já no Snapdragon 820 uma arma poderosa, anunciou hoje algo ainda mais potente, o Snapdragon 821 que é 10% mais rápido que o 820.

Este novo processador da Qualcomm não pretende ser o substituto do actual 820. Terá um espaço próprio e destina-se a novos equipamentos, virados para a realidade virtual e novas tecnologias que estão agora a emergir.

Para criarem o 821, a Qualcomm tomou como base o seu processador anterior e melhorou-o ao ponto de ser mais eficiente e mais rápido que o seu antecessor. A Qualcomm revelou que Snapdragon 821 será 10% mais rápido que o 820.

Para conseguir esta melhoria de performance, a Qualcomm alterou a velocidade de relógio dos núcleos Kryo, que agora passam a funcionar a 2.4 GHz, em vez dos 2.2GHz. Há ainda uma pequena alteração no GPU usado, que passou a ser uma Adreno 530 a 650 MHz.

Mesmo tendo sido anunciado agora, o Snapdragon 821 não deverá chegar aos novos equipamentos tão cedo. Espera-se que comece a equipar os novos smartphones e tablets mais para o final do ano.

É por isso expectável que seja este o novo processador dos novos Nexus e de outros equipamentos que se esperam que surjam em breve.

Snapdragon 821

Exit mobile version