Pplware

Smartphones: Samsung bateu a Apple em março de 2018

O mercado dos smartphones continua ao rubro… que o digam as marcam que lutam por vender mais equipamentos à escala mundial. No que diz respeito à lealdade dos utilizadores, há um estudo que mostra as tendências ao nível das marcas e desta vez a vitória está do lado da Samsung que bateu a Apple.


De acordo com um estudo da Consumer Intelligence Research Partners, LLC (CIRP), a Samsung bateu a Apple em março de 2018 no que diz respeito às ativações de dispositivos. Segundo os dados, no primeiro trimestre de 2018 a Samsung contou com 39% das ativações de smartphones nos Estados Unidos da América (graças ao Galaxy S9 and Galaxy S9+). Segue-se a Apple com 31% e a LG com “apenas” 14%. As restantes marcas corresponderam a 17% das ativações.

De referir que no último trimestre de 2017, que terminou em dezembro, a Apple liderou após o lançamento do iPhone X.

O estudo refere que a Samsung está a melhorar e o Android em geral também está a conseguir ter utilizadores mais leais, já que cada vez mais os mais compradores que escolhem a plataforma móvel do Google, normalmente mantêm a plataforma na aquisição de um novo equipamento. Isso significa que cada vez menos há clientes a trocar um equipamento com Android por um com iOS.

Será que o Android irá continuar a “tirar pontos” ao iOS?

Via

Leia também…

 

Exit mobile version