Pplware

Smartphones que mais desvalorizaram em 2022? Android continua a perder para o iPhone

Nem sempre o desempenho dos smartphones é a razão para muitos utilizadores fazerem a sua compra. O seu valor de revenda também conta, para todos os que pretendem mais tarde trocar por um modelo mais recente.

Assim, e como acontece com frequência, são avaliados os dispositivos que mais e menos desvalorizaram. Os dados de 2022 já foram revelados e mostram que o Android continua a perder para o iPhone neste campo.


Os dados mais recentes surgiram de uma análise da SellCell ao mercado de usados e aos preços que os smartphones e outros dispositivos são comercializados. Avaliou as muitas propostas da Apple e dos vários fabricantes Android, tendo chegado a um conjunto interessante de conclusões.

Em termos dos smartphones que mais desvalorizaram em 2022, fica claro que a Apple volta a bater todas as propostas com o sistema da Google. As diferenças são significativas e mostram que os modelos mais recentes conseguem reter o seu valor ao longo do tempo.

Como se pode ver nas principais conclusões, o vencedor de 2022 é o iPhone 13 Pro Max. Há também uma diferença grande entre os preços dos smartphones usados da Samsung e da Apple, com a Google a ter também uma perda grande com os seus smartphones.

De todos os dados que a SellCell recolheu, foi possível criar dois tops importantes. Do lado positivo, dos smartphones e dispositivos que menos desvalorizaram, temos o domínio total da Appel com o iPhone 13 Pro Max de 2021, o iPad Pro 11 e o Apple Watch Series 7 45mm Aluminium.

Vencedores de 2022 (dispositivos que retiveram mais valor)

Já no extremo oposto, com os smartphones e dispositivos que mais desvalorizaram, temos uma nova lista. Aqui, o Google Pixel XL de 2016 está no topo dos smartphones, com o Tab A 10.5 de 2018 e o Samsung Watch 3 a terem o mesmo desempenho.

Derrotados de 2022 (dispositivos que perderam mais valor)

Ainda que sejam dados focados nos EUA, mostram bem a forma como estes dispositivos desvalorizam. Em particular os smartphones, com todas as novidades constantes que são apresentadas, acabaram por ser os que mais desvalorizaram em 2022.

Exit mobile version