Sabíamos já de antemão que a Xiaomi estava a preparar um novo smartphone Android ao abrigo da sua empresa satélite, Redmi. Agora, temos finalmente os seus detalhes técnicos e principais especificações. Algo que nos permite vislumbrar o Redmi Note 8, a próxima opção de entrada, ou gama média-baixa.
Há uma forte aposta nas câmaras fotográficas, mas tudo indica que este será um smartphone low-cost.
Ainda que anteriormente já tenhamos visto os seus principais traços, graças à certificação pela agência chinesa TENAA, agora temos a lista (quase) completa de especificações. Isto é, ficamos a saber virtualmente todas as caraterísticas deste smartphone Android que competirá no segmento de entrada, ou gama média-baixa.
As caraterísticas do Redmi Note 8 da Xiaomi
Com o número de modelo M1908C3IC, o smartphone também recebeu aprovação do regulador chinês. No entanto, além das típicas imagens de registo, deixou também as especificações. A partir daí, podemos finalmente classificar o produto como uma opção basilar, mas não desprovida dos seus trunfos.
O smartphone é construído em torno de um ecrã com 6,21 polegadas de diagonal que, por sua vez, conta com uma resolução HD+. Portanto, estamos perante um total de 1520 x 720 píxeis, com o formato panorâmico a que já estamos habituados. Além disso, teremos um ligeiro notch em forma de lágrima, no topo do mesmo.
Com efeito, esta câmara fotográfica frontal terá uma resolução de 8 MP, algo dentro da norma para este segmento em 2019. Sabemos ainda que o smartphone utilizará uma construção contemporânea, com cantos arredondados e arestas disfarçadas. Contudo, não sabemos se utilizará o vidro, ou o acrílico na construção.
O próximo smartphone económico para o mercado Android
O terminal Android apresenta ainda uma câmara dupla na sua traseira. Aí, teremos um sensor com 12 MP, bem como um segundo sensor, com um total de 64 MP que produzirá imagens finais com 16 MP. Mais ainda, podemos ver ali o logótipo da Redmi, ainda que as duas imagens apresentem diferenças entre si.
Ainda de acordo com a fonte, podemos contar com uma bateria de 5000 mAh de capacidade. Sem esquecer aqui o carregamento rápido. De igual modo, também já sabemos que existirão pelo menos três configurações base para o Redmi Note 8 da Xiaomi, permitindo-lhe assim cobrir vários escalões de preço.
A primeira, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. A segunda, com 3 GB e 32 GB de memória interna. Por fim, teremos ainda a versão de topo com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno para o utilizador. Em todos os casos será possível utilizar um cartão de memória microSD até 512 GB.
Já relativamente ao processador dos Redmi Note 8, o modelo exato é desconhecido, mas sabemos as suas caraterísticas. Assim, teremos um SoC a 2.0 Ghz com um total de 8 núcleos de processamento (octa-core), podendo ser uma solução da Qualcomm, ou mesmo da MediaTek. Neste último ponto ainda não há certezas.
Por fim, apontamos ainda a utilização de um leitor de impressões digitais na sua traseira. Tal como o que aparenta ser a frase “Designed by Xiaomi”, na sua parte inferior. Já quanto à personalização, contamos com pelo menos três esquemas de cor, desde o azul, ao preto e ao branco, os últimos dois aqui retratados.
A data de apresentação do Redmi Note 8 ainda não foi confirmada, ainda assim, contamos com a sua chegada nos últimos meses de 2019.
Leia mais…