Pplware

Utilização excessiva do smartphone pode desenvolver novo osso no corpo

Todos os dias ouvimos falar em perigos na utilização excessiva dos smartphones. Além da parte psicológica, a forma como usamos os nossos smartphones e outros dispositivos móveis podem causar transformações no corpo humano.

Recentemente uma equipa de cientistas australianos, revelou que algumas pessoas estão a desenvolver um osso acima do pescoço.


Com a utilização excessiva dos smartphones e a respetiva má postura, o nosso corpo começa também transforma-se e a adaptar-se a essas posições. Uma equipa de cientistas australianos referiu recentemente que estamos a desenvolver um osso acima do pescoço, por estarmos sempre curvados a olhar para o pequeno ecrã.

De acordo com o jornal espanhol “La Vanguardia”, os mais afetados são os homens com 67% da probabilidade de desenvolverem este osso. No âmbito da investigação, os investigadores observaram radiografias da coluna cervical lateral, de pessoas entre os 18 e 30 anos, e descobriram 218 casos com este problema, batizado de “protuberância occipital externa”. Dessas 218 pessoas, 10% já tinham o novo osso com pelo menos 2 centímetros de comprimento.

Segundo o JN, a cabeça humana, que pesa cerca de 4,5 quilogramas, ao ser inclinada para a frente, para se ver o ecrã do dispositivo, exige uma força adicional do pescoço. Esse esforço prolongado faz com que o corpo humano construa novos tecidos ósseos para suportar a massa. O maior osso encontrado foi de 3,6 centímetros num homem, e 2,7 centímetros numa mulher.

Exit mobile version