Pplware

O smartphone Google Pixel 3a pode chegar já no dia 7 de maio

Começa a 7 de maio a próxima conferência anual da tecnológica norte-americana dedicada aos programadores, software e ao estado do Android. Com efeito, a Google I/O 2019 será o próximo grande evento de tecnologia e pode trazer-nos também um novo smartphone, o Google Pixel 3a, a versão mais económica.

No dia 7 de maio podermos ficar a conhecer “um novo herói”, sendo este o seu possível slogan oficial.


Em princípio, o novo Google Pixel 3a (e respetiva versão XL), viriam reforçar o segmento de gama média / alta no mercado de dispositivos móveis. Nesse sentido temos já visto algumas fugas de informação de aspeto e conteúdo coerente. Aliás, os dispositivos da Google já têm um considerável histórico de divulgação precoce.

O que podemos esperar do Google Pixel 3a?

Portanto, é deveras plausível que no início do próximo mês fiquemos a conhecer este smartphone Android. O terminal manterá os principais traços da atual geração, apresentada nos últimos meses de 2018, mas será agora mais acessível. Para tal, serão feitas algumas alterações às suas especificações técnicas e componentes.

Tudo isto para que no dia da keynote (conferência inaugural) da I/O 2019 a Google nos possa apresentar este novo smartphone. Trata-se de um dispositivo com cantos arredondados, linhas já familiares, inclusive a sua traseira com uma porção superior em vidro. Porém, podemos ter margens consideráveis no Google Pixel 3a.

As imagens acima, anteriormente partilhadas mostram-nos um smartphone Android perfeitamente convencional. Ainda que o mesmo apresente uma agradável simetria frontal, sem o notch, não podemos deixar de apontar a dimensão considerável dos seus bezels superiores. Algo desajustado com as tendências de 2019.

As caraterísticas deste smartphone Android

Em primeiro lugar, contamos com duas versões, o Google Pixel 3a, bem como a versão XL. Assim, no primeiro poderemos ter um ecrã de 5,6 polegadas de diagonal, com uma resolução Full-HD+. Contamos com um ecrã OLED, com o formato 18.5:9 e 2220 x 1080 píxeis para uma densidade de 440 píxeis por polegada.

Já na versão XL o ecrã será de 6” com 2160 x 1080 píxeis, mantendo assim o padrão Full-HD+. Teremos ainda um ecrã OLED, com o formato panorâmico 18:9 e uma densidade de 400 píxeis por polegada. A utilização de um ecrã maior dar-nos-á um smartphone de maiores dimensões.

No interior do primeiro smartphone podemos ter o processador Snapdragon 670 da Qualcomm. Ao passo que no segundo (XL), podemos vir a ter o Snapdragon 710, ligeiramente mais poderoso. Já ao nível da memória RAM ambos os dispositivos trarão 4 GB de memória RAM DDR4X, com 32 ou 64 GB de armazenamento.

Os novos embaixadores do Android

A linha Pixel, desde que herdou o legado da linha Nexus, tornou-se no rosto de todo o ecossistema Android. Assim sendo, esperamos que os novos Pixel 3a venham dar uma experiência de utilização premium, agora a todo um novo escalão de consumidores, graças ao seu preço que se espera mais acessível.

Ambos os equipamentos deverão estar equipados com uma câmara única, traseira, com 12,2 MP e flash dual-LED. Já, na sua parte frontal, encontraremos uma câmara de 8 MP, com uma lente grande angular. Mais ainda, contamos com um leitor de impressões digitais na sua traseira e uma bateria de 3000 mAh no Pixel 3a.

Existem ainda algumas incertezas como, por exemplo, a capacidade de bateria do Google Pixel 3a XL, mas em breve descobriremos. Por fim, o preço do Pixel 3a pode ser de 484 dólares, cerca de 430 euros. Por sua vez, o Pixel 3a XL pode custar 596 dólares, ou cerca de 530 euros.

 

Exit mobile version