Foi há alguns dias que a Samsung revelou a sua próxima revolução no campo dos smartphones. O Infinity Flex Display promete trazer para o mercado smartphones com ecrãs dobráveis.
Na apresentação que fez, a Samsung revelou um equipamento que anunciou ser apenas um protótipo, mas que em breve seria revelado. Pois agora já se conhecem os planos da marca Coreana para esta sua tecnologia.
O que foi revelado, mostrou o Infinity Flex Display num equipamento com um ecrã de 4,6 polegadas, e que depois de desdobrava para revelar um tablet com ecrã de 7,4 polegadas. Num ambiente naturalmente escuro, a Samsung não quis revelar muito mais sobre este equipamento.
O novo Samsung de ecrã dobrável chega em março
Agora, segundo informações trazidas a público, sabe-se já muito mais sobre este equipamento. O seu nome deverá ser Galaxy F e deverá chegar ao mercado em março do próximo ano.
Também ainda não se sabe um preço final, mas a mesma informação aponta para que este seja elevado. Os dados apresentados revelam que deverá ficar pelos 1700 dólares, acima do que o mercado tem atualmente nos equipamentos mais caros.
Uma meta ambiciosa para a Samsung
Há também informações, vinda de outra fonte, que revelam que a Samsung tem planos muito ambiciosos para este novo tipo de equipamentos. Estes planos resultam da maturidade que esta nova solução para os ecrãs já terá.
DJ Koh, o chefe máximo da divisão de smartphones a Samsung terá revelado, na conferência anual de programadores da Samsung, que a empresa pretende colocar no mercado 1 milhão de dispositivos na primeira metade de 2019.
Espera-se que o Galaxy F surja novamente em fevereiro, com uma apresentação que poderá acompanhar a do Galaxy S10 ou até no MWC, em Barcelona. Quanto ao resto, a Samsung deverá também lançar equipamentos de gama mais baixa, mas já com o Infinity Flex Display em destaque.