Pplware

Dica: recupere o LED de notificações no seu smartphone Android [app]

Outrora predominante, o LED de notificações está gradualmente a desaparecer dos smartphones Android. No entanto, continua a ser uma caraterística procurada pelos utilizadores devido à sua utilidade. Felizmente, há uma app, que exige alguma atenção, mas que lhe pode devolver a conveniência da luz de notificação.

Se o seu smartphone já não traz esta caraterística e sente falta da mesma, temos aqui a solução!


Tudo começou quando um utilizador do OnePlus 6T viu-se privado desta caraterística no seu novo smartphone Android. Algo a que já estava habituado nas iterações anteriores do produto, mas que acabaria por ser removido das gerações mais recentes. Então, decidiu criar a sua própria app para este efeito.

Tem saudades do LED de Notificações no seu smartphone Android?

Ainda que em certos casos o LED esteja lá, mas desativado – por exemplo no Pixel 2 XL – em vários terminais o LED já não faz parte do mesmo. Perante tal facto, tornou-se necessário encontrar uma alternativa. Isto é, uma forma fácil de saber se temos alguma notificação, alerta ou chamada perdida no nosso smartphone Android.

Assim, através do portal XDA Developers, nasceu a app “Notify Buddy”. A sua premissa é simples e eficaz. Na prática, temos uma animação a ser apresentada no ecrã, extremamente similar ao pulsar de um LED de notificações. Isto é, iluminando alguns píxeis para formar o aspeto e animação que associamos ao LED.

Em boa verdade, são já várias as vozes que protestam contra a remoção de algo perfeitamente funcional. Uma forma simples e eficaz se tinha alguma novidade no seu smartphone Android. Algo que deixou alguns dos utilizadores da OnePlus um tanto irritados, mas felizmente, esta app promete ser útil.

A app chama-se Notify Buddy

Importa frisar que a mesma só funciona em smartphones com o sistema operativo Android 8.0 (Oreo), ou superior. Já, por outro lado, o utilizador pode personalizar a cor do falso LED de notificações, bem como as apps que dele tirarão proveito, com mais funções planeadas para as próximas versões da app.

Caso esteja interessado em utilizar ou testar esta app, siga esta ligação. No entanto, pode ser aconselhável a esperar pela chegada da versão estável à Google Play Store. O seu programador já deu a saber que a mesma será disponibilizada para o público geral, mas até lá também já a pode instalar.

Para esse efeito, siga os passos indicados:

Por fim, cumpre salientar que para desativar o alerta visual terá que tocar no ecrã, ou desbloquear o smartphone.

Leia mais…

Exit mobile version