Pplware

Xiaomi dispara no mercado de smartphones Android e Smart TV

Já é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones Android, no entanto, os objetivos da Xiaomi colocam-na em rota de colisão com a Samsung, Apple e Huawei. Além disso, a tecnológica chinesa também já se tornou num dos maiores nomes no mercado das Smart TV.

Entre smartphones e televisões inteligentes, o ano de 2019 está a ser sorridente para a Xiaomi.


A Xiaomi partilhou o seu mais recente relatório fiscal, alusivo à primeira metade de 2019. De acordo com o documento, as receitas foram de 95,71 mil milhões de dólares neste intervalo de 6 meses. Por conseguinte, a empresa registou um crescimento de 20%, face ao período homólogo de 2019, no que às receitas diz respeito.

O crescimento da Xiaomi deve-se aos seus smartphones Android

Em seguida, a empresa apontou também um sólido crescimento no lucro operacional. Mais concretamente, 810, 36 milhões de dólares durante o primeiro semestre de 2019. Comparando este valor com o do período homólogo de 2018, a empresa registou um crescimento de 49,8%, valores que são verdadeiramente impressionantes.

Mais ainda, durante os primeiros seis meses de 2019, a Xiaomi conseguiu vender mais de 60 milhões de smartphones Android. Um feito em si notável, ainda mais digno de nota se tivermos em conta a tendência de estagnação no mercado global. Por outras palavras, o público está cada vez mais ávido pelas soluções da Xiaomi.

Note-se ainda que, apesar do enorme sucesso do seu setor mobile, há outro ponto onde a Xiaomi se está a destacar pela positiva. As suas smart TVs são cada vez mais procuradas e já colocaram a Xiaomi no Top 5 mundial enquanto fabricante principal de equipamentos inteligentes.

Dos smartphones às Smart TV

Perante estes resultados, o CEO da empresa, Lei Jun, mostrou-se naturalmente satisfeito. Aliás, deu a saber que a tecnológica reforçará o seu investimento no departamento R&D. Isto é, no departamento de pesquisa e desenvolvimento, bem como na área das redes 5G. Algo que a ajudará a manter-se a par ou à frente das demais.

Efetivamente, a empresa investiu 467,44 milhões de dólares no departamento de pesquisa e desenvolvimento. Uma cifra que se traduz num aumento de 30% face ao valor que foi investido neste mesmo setor em 2018. A partir daqui, apuramos também o desejo da marca em continuar a crescer e trazer soluções inovadoras.

Para além dos smartphones Android e Smart TV, a Xiaomi está também a apostar em força nas soluções IoT. É neste departamento onde encontramos vários gadgets e soluções orientadas para a Internet of Things. Já de acordo com a própria, neste momento existem mais de 196 milhões destes dispositivos ativos no mundo.

Por fim, a empresa apontou ainda um crescimento nas receitas geradas pelos seus serviços de Internet. Aqui, a tecnológica encaixou 1,25 mil milhões de dólares em receitas. Algo que se traduz num aumento na ordem dos 108% face ao primeiro semestre de 2018.

Poderá a Xiaomi vir a desafiar as gigantes como a Huawei e Apple?

Leia mais…

 

Exit mobile version