Pplware

e-SEGURNET: Declaração amigável no telemóvel a partir de hoje

Foi no início de Novembro que revelamos que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) iria, ainda este ano, lançar uma app para substituir a Declaração Amigável em papel.

A app foi lançada hoje, chama-se e-SEGURNET e está já disponível para o sistema operativo Android, mas em breve chegará ao iOS e Windows 10.

e-SEGURNET é uma aplicação gratuita, disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e pelas seguradoras suas associadas, que operam Portugal, que permite preencher comodamente uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora interveniente.

Em comunicado, a APS revela que a app está disponível para os principais sistema operativos.

A app e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel, refere José Galamba de Oliveira, Presidente da APS.

Esta é a app mais completa da Europa, neste segmento, sendo uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática.

Como funciona?

De acordo com as informações do comunicado enviado pela APS, cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação funcionando como assinatura. Depois, a participação será enviada directamente para a seguradora dos intervenientes não tendo estes que efectuar qualquer acção adicional.

Os intervenientes vão receber ainda, por SMS, um resumo dos elementos transmitidos às seguradores e, por e-mail, a participação em PDF.

Nota: Neste momento a app apenas está disponível para Android devendo chegar em breve aos outros sistemas.

Exit mobile version