Pplware

Samsung voltou a vender mais smartphones que a Apple nos EUA

O mercado dos smartphones é dominado pela Samsung, Apple e Huawei, a nível Global. Estas 3 marcas estão no topo das vendas e são estas as marcas que lutam pelos lugares no pódio.

O último trimestre viu um crescimento destas 3, mas os dados agora apresentados mostram que a Samsung voltou a passar a Apple e é hoje a empresa que mais smartphones vende nos Estados Unidos da América.


Esta liderança da Samsung não acontece agora pela primeira vez e periodicamente este fenómeno tem lugar. O período de 3 meses que terminou em maio deste ano de 2017 voltou a mostrar-se positivo para a marca sul-coreana, que assim domina novamente o mercado americano.

O domínio da Samsung sobre a Apple

Estes dados são da Kantar e revelam que a Samsung ganhou quota de mercado, tendo agora 36,2% e no período anterior 32,9%. A Apple cresceu menos e tem uma quota menor, atingindo agora os 34%. Apesar dos dados se mostrarem favoráveis à Samsung, a verdade é que no acumulado a um ano, a Apple acaba por crescer mais que a empresa sul coreana. Os dados do ano passado mostram um decréscimo de 1,1% para a Samsung e um ganho de 4,7% para a Apple.

A informação disponibilizada mostra a Apple a Samsung dominam o top 10 dos smartphones mais vendidos nos EUA e que os modelos mais vendidos nos EUA são o iPhone 7 e 7 Plus, seguidos depois pelo Galaxy S7 e S8. Foi precisamente o S8 que ajudou a Samsung a ganhar mercado no território americano.

O Android é o sistema mais usado no planeta

Claro que o Android continua a dominar nos Estados Unidos e noutras áreas geográficas, tendo sempre uma maior quota de mercado. A Apple segue próxima e o próprio Windows Phone segue o ritmo traçado há meses, que infelizmente é de quebra cada vez maior.

Na China o domínio permanece entregue às marcas locais, com destaque para a Huawei que continua a liderar as vendas no país. Neste mercado a Apple tem perdido muito do seu protagonismo e as vendas decrescem de forma elevada.

Huawei domina nas vendas na Europa

Para além do domínio na China, é na Europa que a Huawei tem a sua melhor prestação. Nos 5 países que compõem o EU5 (França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha) foi esta marca que mais fez crescer o domínio Android, graças às suas vendas elevadas. Aqui a exceção foi mesmo a Espanha.

No EU5 o Android continua a ser o sistema mais vendido, contando para si quase 80% do mercado e com crescimentos acima dos 2 pontos percentuais. A Apple, por seu lado, também cresceu apresentando os mesmos valores do Android.

É provável que estes cenários mudem em breve com a chegada do próximo iPhone. A Samsung está agora a colher os frutos de ter feito lançamentos mais cedo e tendo agora no mercado os seus novos equipamentos.

Fonte Kantar

Exit mobile version