Pplware

Samsung terá atrasado o lançamento do SoC Exynos 2200 por ter fraco desempenho

A Samsung é uma das mais populares e cobiçadas marcas de smartphones da atualidade. É conhecida pelos seus potentes equipamentos, oferecendo um variado leque de opções aos consumidores, desde os de baixa e média gama, que também conseguem ser boas máquinas, até aos mais poderosos modelos de topo, passando ainda pelos dobráveis.

Há poucos dias, a empresa lançou o seu tão aguardado telefone Galaxy S21 FE 5G, mas o mercado também aguarda ansiosamente pelo Galaxy S22, cuja versão internacional poderá ser alimentada pelo seu SoC Exynos 2200. No entanto, segundo os recentes rumores da indústria, a Samsung terá atrasado o lançamento deste chip devido ao seu fraco desempenho.


Samsung teria adiado o Exynos 2200 devido ao seu fraco desempenho

Os rumores vêm do leaker @IceUniverse, uma fonte considerada como bastante confiável e que regularmente vemos associada à divulgação deste género de informações. Assim, segundo o utilizador, a Samsung terá atrasado o lançamento do seu novo SoC Exynos 2200 devido ao seu fraco desempenho, sendo que os rumores davam conta que o chip teria um desempenho inferior ao Dimensity 9000 da Mediatek e ao Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm, os mais poderosos SoCs atualmente da concorrência.

Para além disso, é também, indicado que ao nível dos gráficos, baseados na arquitetura RDNA2 da AMD, o processador da Samsung tinha um desempenho abaixo quando comparado com os chips Mali e Adreno, dos mesmos SoCs da MediaTek e da Qualcomm, respetivamente.

O leaker recorda também que o SoC Exynos 1200, uma versão de baixo consumo do modelo topo de gama, deveria ser anunciado oficialmente no passado mês de novembro, mas acabou por seu cancelado.

Por sua vez, o Exynos 2200 ainda deverá ver a luz do dia, mas parece que a Samsung necessita de um pouco mais de tempo para trabalhar na sua otimização de forma a que o chip esteja preparado para enfrentar os rivais com um nível de desempenho semelhante. Caso tal não se verifique, então é possível que a marca sul-coreana equipe o próximo Galaxy S22 com o Snapdragon 8 Gen1, o que pode também contribuir para uma mais rápida escassez deste SoC dada a quantidade de equipamentos que já o começam a usar.

Leia também:

 

Exit mobile version