Pplware

Samsung SmartThings Find: Encontrar o seu smartphone com a ajuda de outros

Já se sabia que a Samsung estava a preparar uma novidade para encontrar os seus smartphones e outros equipamentos. Estes não deveriam depender da conetividade e assim serem usado de forma isolada e principalmente simples.

A marca tinha tratado de trazer para a Europa e alguns países esta novidade, ainda que integrada nos smartphones. Agora, de forma formal, chegou o Samsung SmartThings Find, uma app e serviço dedicados a ajudar os utilizadores a encontrar os seus equipamentos.


Mais simples encontrar um Galaxy

Para a grande maioria, perder um smartphone ou outro gadget é um problema. Para além do investimento, pode haver um apego pessoal a esses dispositivos, que assim desaparecem. Por não terem conetividade ou esta ser limitada, ficam impossíveis de encontrar.

A Samsung quer agora contrariar isso e apresentou o SmartThings Find. Este novo serviço faz uso de um conjunto de tecnologias já presentes nos equipamentos e permite encontrar os Galaxy e todos os seus acessórios. Falamos, claro, dos Buds e do smartwatch da marca.

SmartThings Find é a solução da marca

Para conseguir encontrar um destes equipamentos faz uso de várias tecnologias e dispensa até a conetividade ou a ligação à Internet. Com recurso ao Bluetooth LE e wireless ultra-wideband, consegue facilmente tratar de encontrar o que se perdeu.

Ainda mais interessante é a capacidade de encontrar equipamentos com recursos a outros. Com a rede de utilizadores que vai ser criada, será possível partilhar a localização entre equipamentos e assim encontrar todos os que estiverem isolados.

Samsung tem uma proposta única

A Samsung testou já este serviço em 6 milhões de utilizadores em 3 grandes países. O sucesso que dai saiu levou a marca a alargar a proposta a muitos mais mercados, o que acontece agora. Requer apenas um simples e rápido registo de todos os dispositivos Galaxy do utilizador.

Esta nova proposta vai certamente abrir caminho a outras marcas. Vão pegar neste conceito e nesta ideia e alargar a outros produtos, sempre com a mesma filosofia, de encontrar equipamentos perdidos, mesmo que fora do alcance ou sem ligação à Internet. Pena que não vão ser compatíveis entre marcas e cada um terá o seu sistema.

Exit mobile version