O bloatware (aplicações pré-instaladas do fabricante ou operador) é uma praga… especialmente nos dispositivos Android. Este tipo de “iniciativa” não é propriamente algo muito apreciado pelos utilizadores que compram smartphones. Curiosamente a Samsung tinha ideias para abandonar o bloatware nos novos Galaxy S6 e Edge S6…algo que não pode acontecer.
Para complicar ainda mais, a empresa coreana, através de um actualização, obriga a que sejam instaladas apps da Microsoft sem que haja qualquer consentimento do utilizador.
Segundo revela o site myce, a Samsung parece ter “abusado” e através de uma actualização para o Galaxy S6 e S6 Galaxy Edge, obriga a que seja instalada toda a suite Office (PowerPoint, OneNote, Word e Excel).
No total são cerca de 200 MB (LMY47X.G925FXXU2COH2) que o utilizador não tem como ignorar durante o processo de instalação da actualização.
Como sabemos, a Samsung costuma lançar actualizações de segurança até com alguma frequência, algo que não encaixa no agora sucedido. Segundo consta, a Samsung e a Microsoft estabeleceram uma parceria de cooperação e esta é uma das primeiras acções realizadas.